TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Critica Do Filme :o Nome Da Rosa

Exames: Analise Critica Do Filme :o Nome Da Rosa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  1.530 Visualizações

Análise Critica do Filme: O Nome da Rosa.

A história do filme se passa na Idade Media época em que Igreja Católica tinha total poder sobre o povo, além de monopolizar a economia e a política, ela também manipulava o saber. Cabia a Igreja dizer o que era certo ou errado, o que eles decidiam deveria ser cumprido, e quem se opusesse às ideias era acusado de ser influenciado por ações demoníacas, e logo eram tratados com bastante violência.

Essa violência cometida pela Igreja apareceu em várias partes do filme, relatando uma parte da história chamada Santa Inquisição, que era uma espécie de tribunal criado pra condenar todos àqueles que eram contra os dogmas pregados pela igreja, foi criada inicialmente para combater grupos religiosos que praticavam a adoração de plantas e animais. Se fossem condenados eram acusados de estarem associados ao demônio e levados à fogueira.

Também mostra a influência do filosofo Aristóteles, pois as suas obras eram escondidas em bibliotecas dentro de uma espécie de labirinto, que dificultava o seu acesso, pois ela poderia fazer com que as pessoas duvidassem do Evangelho. As folhas dos livros eram envenenadas para punir os que se atrevessem a lê-los, isso provocou a morte de vários personagens.

O filme baseia-se todo na tentativa da igreja católica de impedir a divulgação do conhecimento, porque tinham medo que isto provocasse uma perda de poder, pois já estavam surgindo questionamentos sobre a Igreja e dos conhecimentos produzidos por ela.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com