TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anhanguera Educacional. Os motivos para a adoção do currículo transdisciplinar.

Seminário: Anhanguera Educacional. Os motivos para a adoção do currículo transdisciplinar.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  Seminário  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  292 Visualizações

Trabalho desenvolvido na disciplina de Projeto Multidisciplinar I, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Carla Matie De Jesus

Anhanguera Educacional

ANO

PASSO 3

• Na aula-tema 2, você escreveu, junto com seu grupo, uma proposta de adoção de um currículo transdisciplinar dirigida ao diretor da escola que você coordena. Agora, imagine a seguinte situação: depois de ler seu texto o diretor compreendeu a necessidade da adoção de um currículo transdisciplinar. No entanto, o assunto chegou ao ouvido de alguns pais que, preocupados, desejam entender melhor os motivos da mudança. Por isso, você decidiu escrever um texto explicando a eles as razões da adoção de um currículo transdisciplinar.

• Tomando por base a necessidade descrita acima, escreva um texto (fonte Arial 12, espaçamento 1,5) que explique claramente por que uma organização curricular disciplinar parece não ser adequada para os dias atuais. Para isso:

o Use as respostas das questões do Passo 1, que podem ajudá-lo a justificar sua opinião.

o Use a perspectiva histórica apresentada por Fernando Hernández no Capítulo III para deixar claro e bem argumentado por que você acha que a escola deve adotar um currículo transdisciplinar.

Referências Bibliográficas

Cite as fontes de pesquisa utilizadas, de acordo com as normas da ABNT. Para saber mais sobre nas normas de apresentação de trabalhos acadêmicos e sobre como fazer referências bibliográficas, consulte os materiais disponíveis em: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 06 jun. 2013.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com