TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do Filme Mardos do Destino

Por:   •  20/5/2016  •  Resenha  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 2

Filme Marcas do Destino e a psicologia

O filme Marcas do Destino é baseado em fatos reais e conta a história de um menino chamado Roy L. Rocky Dennis,  portador de uma doença  que provoca o crescimento anormal dos ossos de seu rosto devido a excesso de cálcio, deixando seu rosto deformado e totalmente fora dos padrões considerados normais pela sociedade. Por conta desta doença Roy enfrenta várias dificuldades ao longo de sua vida porém por sorte, sua mãe Florence Rusty Dennis que mesmo quando os médicos falaram que ele não passaria dos 4 anos de idade ela não acreditou em nenhum momento em tal notícia e lutou com todas as forças para que seu filho tivesse uma filha mais próxima do normal.

Rocky não nasceu com esta doença ou pelo menos não apresentou seus efeitos nos primeiros 2 anos pois nasceu aparentemente normal e quanto chegou aos 2 anos a doença começou a se mostrar porém como Rocky superou as expectativas dos médicos passando dos 4 anos de vida, com 6 anos ele ingressou na escola no qual foi alvo de muito preconceito onde a própria escola não concordava em tê-lo como aluno pois naquela época as escolas eram pouco instruídas sobre os procedimentos educacionais na educação especial.

Na educação, a psicologia comportamental se mostra muito eficaz no auxílio às pessoas com algum tipo de necessidade especial pois trabalha na inserção desta criança em seu meio escolar, trabalhando junto com outras disciplinas afim de promover um melhor aprendizado para a criança e de romper as barreiras sociais da doença.

Apesar de toda sua dificuldade Rocky conseguiu viver o amor de uma menina chamada Diana na qual não conseguia enxergar. Ele tinha um grande sonho de viajar por toda a Europa e junto a ele sempre estava seu amigo Ben. Apesar de viver até seus 16 anos, Rocky conseguiu viver intensamente e romper preconceitos impostos pela sociedade, deixando uma grande lição para todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com