TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional Resenha critica filme Golpe do destino (The Doctor)

Por:   •  12/9/2015  •  Resenha  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  1.117 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Anhanguera de Brasília

Disciplina: Comportamento Organizacional

Resenha critica filme Golpe do destino (The Doctor)

NOME

Kaio Luan Pereira de Aquino

RA

1299103134

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Faculdade Anhanguera de Brasília

Disciplina: Comportamento Organizacional

Resenha critica filme Golpe do destino (The Doctor)

Atividade desenvolvida para a disciplina Comportamento Organizacional – à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO

Resenha critica filme Golpe do destino (The Doctor)

O doutor Jack MacKen cirurgião, é chefe de uma ativa equipe de um hospital, a equipe liderada pelo médico é de estrema eficiência porém sua postura profissional se mantém fria e afastada dos clientes, em uma atuação totalmente desumanizada, o medico induz a equipe a se afastar totalmente dos clientes enxergando essa proximidade entre profissional e paciente um erro a ser combatido.

O filme conta a história do médico que apos ser diagnosticado com câncer, troca de lugar e passa a ser paciente, vivenciando a experiência de ser tratado por uma médica com a mesma postura que ele desenvolvei durante a vida, o médico passa a enxergar e identificar os pontos negativos de um atendimento mecânico e sem emoções.

Apos desistir do tratamento o médico procura uma alternativa para o seu tratamento indo atrás de outro medico, esse desenvolve um atendimento humanizado e busca uma integração entre a o tratamento e o bem-estar psicológico dos pacientes. Apos encontrar a cura o doutor Jack MacKen muda sua visão de mundo e passa a aplicar seus novos conhecimentos em aulas para novos médicos.

Considerações finais

O filme passa uma mensagem clara quanto a relação pratica ética que o profissional de saúde deve desenvolver ao trabalhar o desenvolvimento e uma cura completa e humanizada que visa aproximar o profissional do cliente, criando assim um lasso que fortalece o processo de cura.

Referências Bibliográficas:

The Doctor. No Brasil GOLPE DO DESTINO. Direção Randa Haines. Produção: Eduard S.Feldman. Studio Touchstone Pictures, EUA, 1991. 122 min

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (79.3 Kb)   docx (165.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com