TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Redes sócias Facilitam Ou Dificultam A Escrita Dos Adolescentes

Pesquisas Acadêmicas: As Redes sócias Facilitam Ou Dificultam A Escrita Dos Adolescentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/8/2014  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  266 Visualizações

A comunicação tem suas coisas boas e ruins à tecnologia e as redes sócias nos proporcionam a forma adequada de usa-la. Hoje em dia as pessoas não estão sabendo distingui onde devem escrever a linguagem abreviada e a formal, neste caso a contradição entre os pesquisadores cada um faz a sua pesquisa e afirma que não é boa forma a escrita curta e os outros argumentam porque ela é boa e devem ser utilizada.

Ainda a dúvida se o uso prolongado da comunicação corroí anos de esforço de alfabetização. Estudo realizado mostrou que crianças e jovens que recorrem regularmente a linguagem abreviada em SMS (serviço de mensagem curta) tem mais capacidade de soletrar e ter melhores resultados em testes de influência verbal. Outros pesquisadores analisaram um grupo de 63 crianças, entre 8 e 12 anos. E verificaram que há relação positiva entre o uso de SMS e a alfabetização, porque a leitura de abreviaturas típicas da linguagem cifrada da internet requer alta consciência da combinação de sons.

Segundo outro estudo, a coisa pode não ser bem assim. Uma pesquisa americana garante que o uso de mensagem de texto altera a capacidade de estudantes identificarem e usarem a gramática tradicional.

Conclui-se que a comunição tem seus lados bons e ruins, a questão é saber usa-lá de forma correta. Com a boa educação, as crianças terão discernimento e habilidade para usarem a escrita adequada a cada tipo de ocasião.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com