TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Behaviorismo

Casos: Behaviorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  700 Palavras (3 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 3

"Behaviorismo" e o filme "cão de briga"

O filme trata da historia de um rapaz que se chamava Danny, ele foi criado por um homem ganancioso e fazia tudo por dinheiro o Bart, ate mata outras pessoas ele pedia Danny para fazer por diversão, ele transformado Danny em um cão de briga, que lutava como um galo de rincha e vencia todas as lutas, seu dono recebia muito dinheiro com este entretenimento. Bart nunca proporcionou momentos de alegria a Danny, ele só freqüentava os locais de luta isolado do mundo, era assim a sua vida, usava uma coleira de ferro, era muito agressivo, vencia todas as lutas que participava, ele foi treinado só para esse fim, não conhecia o amor, muito menos as pessoas de bom coração.

A coleira que Danny usava era a forma que o seu dono tinha para controlá-lo, quando retirava a mesma, dava inicio as agressões, ou seja, quando estava com a coleira ele era um cão dócil.

Bart sempre dizia que bastava pegar pessoas jovens, que eles aprendem. Numa das lutas ele conheceu um senhor que lhe mostrou um piano e Dany se encantou com aquilo, despertando- lhe uma emoção. Certo dia o carro que Danny estava com Bart foram perseguidos, e houve um grande tiroteio, o único que consegue escapar foi o jovem Danny, ele achava que seu dono havia morrido. Conseguiu fugir e foi parar num antiquário, onde havia um homem cego que concertava pianos e se chamava San o mesmo senhor que havia conhecido. Ele acolheu Danny em sua casa, deu comida, dormida, mas perguntava nada sobre sua vida, o deixava bem à vontade, livre. San deu a oportunidade a Danny de aprender novas coisas que ainda não conhecia. Ele foi aprendendo de acordo com as circunstâncias que ia vivenciando.

Danny não tinha lembranças da família, de nada sobre o seu passado, ele perdeu a mãe muito cedo. Ele tinha facilidade em tocar piano, adorava escutar a enteada de San tocar piano. Esse fato dele gostar tanto de piano ele herdou da mãe que era pianista. Com a nova vida e a convivência passou a ter pequenas lembranças do passado.

Um dia Danny passeando encontrou com dos comparsas de Bart, e foi capturado novamente, e Bart não havia morrido. Começou tudo de novo, só que Danny já não queria mais aquela vida de cão, queria ser uma pessoa normal. Ele passou a lutar para se defender e não para machucar ninguém. Aconteceram muitas coisas com Danny o seu dono não queria deixá-lo livre, tinha ele como objeto que podia faze o que bem entendesse. No final do filme Bart morre e o jovem consegue sua liberdade de volta. Ele teve uma trajetória dramática vivendo submisso a Bart e as péssimas condições de vida. O filme mostra que certos estímulos levam o organismo humano a dar determinadas respostas isso ocorre porque o organismo se ajusta aos ambientes por meio de hábitos e equipamentos hereditários.

O behaviorismo estuda o comportamento dos indivíduos e a interação entre as ações do individuo ( suas respostas) e o ambiente ( as estimulações). Portanto, o comportamento agressivo de Danny reflete na forma como ele foi criado, o ambiente em que vivia só o estimulava a ter esse comportamento. O meio influencia o individuo em suas atitudes e respostas. Os estímulos podem ser a forma negativa ou positiva, depende da maneira como ocorre esse estimulo em cada pessoa. O comportamento do individuo gera certas atitudes que podem ter bons resultados para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com