TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Benefícios Da Hipnose No Alivio Da Ansiedade

Por:   •  13/5/2014  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

HIPNOSE NO ALÍVIO DA ANSIEDADE

A hipnose não é apenas um show de encantamento de palco. Na essência, a hipnose pode ser colocada a serviço do desenvolvimento de todo potencial humano, e pode ser aplicada em complementaridade a várias áreas da saúde, educação, esportes, nas relações afetivas, profissional e social.

CONSEQUÊNCIAS DE VIVER ANSIOSO

Um dos problemas da pessoa ansiosa é que ela quer se preparar para se sentir “bem” no depois, fugindo de um perigo real ou imaginário, fica preocupada se o que vai fazer vai dar certo ou não, na maioria das situações tem uma idéia negativa do futuro ou como vai ser julgado pelas outras pessoas. O ansioso nem vive o agora, nem o depois.O ansioso nunca está presente. O ansioso está sempre fora do tempo.

Prejuízos diretos e indiretos de se viver em estado ansioso prolongado sem razão ou causa identificável: memória fraca, evitar situações no dia a dia, vícios, manias, angustias, dificuldades no trabalho e nos relacionamentos, problemas físicos, cansaço, insônia, tensão muscular seguida de dor, má digestão entre outros.

COMO E O QUE ACONTECE EM UMA SESSÃO

DE HIPNOTERAPIA

Em uma sessão de hipnoterapia a pessoa é colocada em estado de relaxamento e o transe acontece com a participação consciente do cliente, (a pessoa durante o transe está acordada e consciente todo o tempo), em estado de relaxamento profundo é conduzido a uma programação ou reprogramação de pensamentos, idéias e sentimentos capazes de trazer novas escolhas, novas saídas, produzindo mudanças verdadeiras nos campos físico, mental e emocional.

Um relaxamento com transe leve, já é um exercício objetivo de alivio para a ansiedade.

BENEFICÍOS DA HIPNOSE NO ALÍVIO DA ANSIEDADE

● O cliente aprende a lidar com o próprio estado ansioso, porque toda hipnose é uma auto-hipnose.

● Aprender a falar e se comunicar com o subconsciente, com a vida interior e com as próprias emoções, para atingir os resultados desejados.

● Desenvolve o auto-controle e a auto estima.

● Na maior parte dos casos a melhora e o alivio da ansiedade é obtido em poucas sessões.

● Melhora a qualidade de vida.

● A terapia e o ensino da hipnose pode ser feito em grupo (workshop) ou individual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com