TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASO CONCRETO 3 E 4 DE PSICOLOGIA APLICADA AO DIREITO

Ensaios: CASO CONCRETO 3 E 4 DE PSICOLOGIA APLICADA AO DIREITO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  525 Visualizações

Página 1 de 2

1° FASE: Se inicia a partir do nosso nascimento, quando somos educados pelos nossos pais, que apesar de sermos criança eles tem que impor limites e nos ensinar se comportar perante aos outros.

2° FASE: Se inicia no período escolar, quando temos nosso primeiro contato com outros indivíduos é o momento que a criança se desperta para o conhecimento, como aprender a ler escrever, pensar se expressar com outros indivíduos, expondo seus objetivos.

3° FASE: É relacionada à pré-adolescência, onde o jovem tem a responsabilidade de se preparar para um nível técnico e posteriormente o nível superior exigindo um maior conhecimento por parte do jovem, é nessa que o adolescente fica em dúvida sobre sua personalidade, não tendo confiança em suas atividades.

4° FASE: Estamos mais confiantes, pois sofremos transformações em nossa formação, como a maioria já estão no ensino universitário, já pensando no primeiro emprego, a cobrança que sofremos para conseguirmos se firmar como indivíduo.

2° QUESTÃO

LETRA: C

CASO CONCRETO 4

1° QUESTÃO

LETRA A: Gênero começou a ser utilizado para definir as diferenças entre homens e mulheres não apenas na ordem física mais também biológica, ainda que gênero seja usado como sinônimo de sexo nas ciências sociais e na psicologia refere-se às diferenças sociais, conhecidas como ciências biológicas como papel de gênero.

LETRA B: Violência explicita ou velada, é que acontece na maioria dentro de casa ou no âmbito familiar entre indivíduos ligados por parentesco civil ou natural, inclui diversas práticas, como violência e o abuso sexual contra crianças, maus-tratos contra idosos e violência contra a mulher geralmente.

LETRA C: Nós vivemos numa sociedade que a maioria dos homens ainda detêm o poder patriarcal, eles que ditam as regras dentro de casa, fazendo que as mulheres se submetam as suas ordens, não tendo muito direito de conquistas de igualdades sociais de emprego, direito civis e “status social”.

Por que quando as mulheres conseguem ficar em situação de igualdade perante aos homens muitos se sentem ameaçados, com medo alguns se tornam agressivos, como forma de defesa.

No caso citado Roberto sustenta financeiramente, o que lhe dá sensação de posse. Por isso quando se vê contrariado, repelido ou não tendo suas ordens atendidas, se acha no direito de repreendê-la com violência.

2° QUESTÃO

LETRA: D

O termo orientação sexual define se uma pessoa é sexualmente atraída por pessoas de sexo oposto, do mesmo sexo ou ambos sexos. Enquanto a identidade de gênero é a identificação com um dos gêneros, todos os indivíduos tem identidade de gênero independente de sua orientação sexual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com