TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASOS ESPECIAIS RESPOSTAS AO CONCRETO

Ensaio: CASOS ESPECIAIS RESPOSTAS AO CONCRETO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  Ensaio  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

Mensagem anteriorPróxima mensagemVoltar para as mensagens

CASOS CONCRETOS‏

RESPOSTAS CASO CONCRETO 1

Resposta: Os valores determinam a nossa individualização, pois nos desenvolvemos ela com o decorrer da nossa vida. Fazendo com que cada indivíduo possua valores, desejos e perspectivas diferentes uns dos outros.

QUESTÃO 2 CASO CONCRETO 1: C III. - Correta

RESPOSTA CASO CONCRETO 2:

R- Se compararmos o desenvolvimento humano para psicologia estaremos abrangendo lados diferentes e vale ressaltar que o desenvolvimento humano acompanha desde o ventre até a velhice e para analisar esse longo processo o índice de desenvolvimento humano visa mostrar o percentual de pessoas de certa localidade ao desenvolvimento básico do ser humano como saúde e educação. Assim concluo que ao analisar IDH não se estuda as várias áreas abrangidas e estudadas pelo desenvolvimento para psicologia

QUESTÃO 2 CASO CONCRETO 2: questão d, justificativa: Estudar o desenvolvimento do ser humano apenas quanto ao seu aspecto intelectual e a construção de seu conhecimento desde a infância até a vida adulta.

RESPOSTA CASO CONCRETO 3: NÃO CONSEGUI ACHAR.

RESPOSTA CASO CONCRETO 4: Analise o caso apresentado utilizando os conceitos de gênero e de violência de gênero, seguindo o seguinte roteiro:

Descreva o conceito de gênero: São as diferenças entre o homem e a mulher quanto aos papeis que lhes são atribuídos, pela sociedade, em um determinado momento, em um contexto histórico e cultural.

Descreva o conceito de violência de gênero: São as diferenças impostas menosprezadamente pelo cônjuge, ou seja, a indução paulatinamente da perda dos direitos ate a pratica do ato violento em si, seja ela física ou psicológica.

Como esses conceitos podem explicar a situação descrita: observa-se que no conceito de gênero da situação acima descrita, já se vê a inferioridade de Ana, que esperou 23 anos para tomar uma decisão e sair da situação a ela imposta de humilhação, espancamento e ofensas, pois ali Roberto deixou claro o que esperava dela nesta relação.

QUESTÃO 2 CASO CONCRETO 4: Resposta correta e C. Entende-se por identidade de gênero a vivência interna e individual do gênero tal como cada pessoa o sente, a qual pode corresponder ou não com o sexo atribuído após o nascimento, incluindo a vivência pessoal do corpo.

RESPOSTA CASO CONCRETO 5: Questão 1

No Brasil um dos principais modelos, que influenciam até hoje os comportamentos familiares é da Família Patriarcal. Sobre este modelo, marque abaixo as afirmativas verdadeiras (V) e as falsas (F) :

(v )Tem referência com o modelo senhorial e os clãs parentais.

(f ) Foi responsável pela igualdade entre gêneros.

( v) É um conceito de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com