TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONFLITOS SOCIAL

Artigo: CONFLITOS SOCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de conflito social

Resenha critica

O filme fala sobre á corrupção da policia do Rio de Janeiro ele retrata a realidade social da segurança publica no Brasil. Relata também a dificuldade do policial em se manter integro dentro da instituição é também os graves problemas sociais que o pais enfrentam há vários anos, com isso a sociedade fica a mercê de bandidos e autoridades que são corrompidas pelo sistema da ilegalidade.

Os criadores do filme mostram a realidade dos moradores das comunidades e as autoridades mostrando a atual situação da organização social no Brasil onde por falta de uma estrutura governamental não preparada a nossa policia se torna alvo fácil da corrupção. São vários caminhos que leva a ilegalidade as drogas , propinas e muita ostentação esse e o mundo encantador que são forjados pela mídia.

São poucos que lutam contra o sistema o filme mostra claramente o que de fato acontece no Brasil. Eles matam bandidos pobres, mas marginais de classe alta eles não fazem nada, ou seja, e mais fácil acusar o favelado que não possui recurso do que o rico cheio de recursos como apadrinhamento ou ate mesmo suborno pela sua condição financeira.

Problema Social e Governamental

Pesquisei sobre a instituição Bope descobri que so tinha ate 2013 100 policiais pode. É a segurança publica como fica ?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com