TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cada Modelo De Administração Se Desenvolve Em Função De Carências E Necessidades Específicas De Uma Determinada época Ou De Um Espaço Geográfico Específico. O Que Caracterizava As Circunstâncias Vivenciadas Pelas Empresas E Propiciou O Surgimen

Pesquisas Acadêmicas: Cada Modelo De Administração Se Desenvolve Em Função De Carências E Necessidades Específicas De Uma Determinada época Ou De Um Espaço Geográfico Específico. O Que Caracterizava As Circunstâncias Vivenciadas Pelas Empresas E Propiciou O Surgimen. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/6/2014  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  804 Visualizações

Página 1 de 2

Abordagem Neoclássica não é tão marcante quanto às abordagens anteriores. É razão para isto:

a.

A Abordagem Neoclássica é menos marcante porque não propõe uma mudança no pensamento corrente de uma época, mas o detalhamento da linha de pensamento da abordagem clássica da Administração.

b.

A Abordagem Neoclássica é menos marcante porque propõe uma mudança mal vista sobre o pensamento corrente de uma época, com a introdução do conceito de organograma que representa a organização e o modo como ela opera.

c.

A Abordagem Neoclássica é menos marcante porque propõe ênfase sobre objetivos e metas, o que é redundante e pouco prático do ponto de vista estratégico.

d.

A Abordagem Neoclássica é menos marcante porque se baseia em estudos limitados, muito particularizados e que representavam pouco em relação ao cenário geral das organizações.

e.

A Abordagem Neoclássica é menos marcante porque se baseia em princípios totalmente ultrapassados e equivocados, o que contribuiu para a falência de diversas organizações que seguiram seus ditames.

.

0,2 pontos

Pergunta 4

Cada modelo de administração se desenvolve em função de carências e necessidades específicas de uma determinada época ou de um espaço geográfico específico. O que caracterizava as circunstâncias vivenciadas pelas empresas e propiciou o surgimento da Administração por Objetivos?

a.

Ela surgiu em um momento no qual as empresas americanas passavam por momentos de tranquilidade, com aumento nas margens de lucro, poucas intervenções do governo, mas com necessidade de redução de despesas.

b.

Ela surgiu em um momento no qual as empresas americanas passavam por momentos difíceis, com redução dos juros.

c.

Ela surgiu em um momento no qual as empresas americanas passavam por momentos difíceis, com queda nas margens de lucro e fortes intervenções do governo.

d.

Ela surgiu em um momento no qual as empresas americanas passavam por momentos difíceis, com aumento na produtividade, mas queda nas margens de lucro.

e.

Ela surgiu em um momento no qual as empresas americanas passavam por bons momentos, com aumento nas margens de lucro e na produtividade, mas alta competição entre os concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com