TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capital intelectual

Tese: Capital intelectual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  Tese  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

Passo1:

1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais

Profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

A busca pela realização individual de cada um incentivando-os a realizar as suas metas, mostrar o valor que tem a vitória das olimpíadas, criaria um programa de incentivo usando palestras, dinâmicas e filmes, desenvolvendo em cada um o autocontrole e confiança. Iria criar a capacitação profissional com treinamentos, premiações e sorteio de viagens com a família.

2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnico e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.

Cada organização sempre aprende uma com as outras, compartilhando os seus conhecimentos adquiridos pela trajetória vivida em cada organização, ou seja, as suas percas e seus ganhos, Por isso é necessário à capacitação profissional, a superação e o conhecimento de vários tipos de situações, isso torna indispensável para que outra empresa traga outros resultados.

Passo2: Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatíveis com a livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes.

Criando um ambiente confortável e com caixas de sugestão, porém com respostas mostradas em algum quadro de avisos, para demostrar aos colaboradores que eles estão sendo ouvidos que atitudes estão sendo tomas, assim a organização poderá ter várias ideias e irá selecionas as melhores que for compatível com a cultura da empresa.

Passo 3:Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na externalização de conceitos novos.

Os atletas devem treinar toda semana, umas 4 horas por dia, podendo correr ou malhar, pode-se proporcionar uma viagem com a família, já para os atletas amadores o desafio é manter a disciplina, sendo assim incentivar a disciplina é um fator importante. Tentar saber mais a opinião de seus atletas e técnicos, buscando com os mais velhos quais as reais necessidades da organização, para isso é necessário fazer com que eles se estimulem a dar as suas sugestões e cada sugestão usada na organização o colaborador poderá ser premiado, isso irá incentiva-los ainda mais e os deixará mais à confortável em expor suas ideias. Outro fator importante e o plano motivacional, ele depende de cada pessoa, com isso conseguimos mais aproximação dos colaboradores, reuniões e treinamento, a comunicação e a liberdade de cada um expor suas ideias é um fator muito importante para a motivação de seus técnicos e atletas. Uma Gestão de Conhecimento é necessária garantir uma boa comunicação interna, ou seja, explicar a todos os colaboradores da organização qual o seu papel e a sua verdadeira importância na organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com