TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto 1 Psicologia Aplicada Ao Direito

Pesquisas Acadêmicas: Caso Concreto 1 Psicologia Aplicada Ao Direito. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  422 Visualizações

1) Ciências Naturais - A cadeia lógica tratada no sertão nordestino é a falta de água e a sua localização geográfica que leva a um fim único.

Ciências Sociais - A complexidade no sertão Nordestino desencadeia diversas causa que interagem entre si. Na circunstância da falta de água, produz o enfraquecimento da agricultura, fortalecendo fome e miséria, trazendo atraso econômico na região em questão.

2)Ciências Naturais - Estudo de fatos simples; Normalmente trata-se de eventos que tem uma única causa ou cadeia lógica que leva a um fim único; Os fenômenos podem ser analisados separadamente e fora do contexto em que foram produzidos; Os eventos podem ser reproduzidos dentro de laboratórios sem perder sua características originais; Pode ser testado inúmeras vezes por pesquisadores diferentes, em lugares diferentes que se tem os mesmos resultados.

Ciências Sociais - Estudo de fatos complexos; Causas múltiplas que interagem entre si em determinadas circunstâncias e produzem eventos únicos e especíificos; Os eventos não podem ser analisados isoladamente, perdem seu significado se forem analisados sem levar em consideração o contexto em que foram produzidos; Os eventos não podem ser produzidos em laboratórios, pois perderiam totalmente suas características originais; O mesmo fenômeno social pode ocorrer em diferentes lugares do mundo, mas terá características diferentes, e se vários pesquisadores observarem o mesmo fenômeno, no mesmo local, poderá haver interpretações diferentes pelo "lugar" de onde observam.

3) C) I e III são verdadeiras.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com