TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto Psicologia 06

Artigos Científicos: Caso Concreto Psicologia 06. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  521 Visualizações

Página 1 de 2

A) A partir da expressão ?gente diferenciada?, faça uma análise a partir do que foi estudado em sala de aula.

R: Nota-se uma atitude preconceituosa e uma estigmatização tendo em vista que ela está julgando que quem fica nas proximidades de uma estação de metrô, são mendigos e drogados.

B) Articule o artigo da Folha de São Paulo à pesquisa realizada por Norbert Elias e John SCOTSON. R: Penso eu, que sendo para o bem maior da sociedade em sua maioria, deve haver sim a desapropriação e construção da estação de metrô em questão.

QUESTÃO 2:

Certo dia, um casal branco de classe média alta da zona nobre da zona sul do Rio de Janeiro foi ao cinema, no final da tarde e início da noite. No cinema, diante de uma grande fila de entrada, viram um menino negro de aproximadamente 7 anos circulando sozinho próximo da bilheteria. O homem pegou uma nota de dez reais e deu ao menino numa atitude de oferecimento de ?esmola?. O pai do menino que estava a alguns metros se aproximou do senhor branco que havia dado a ?esmola? e perguntou por que motivo o menino precisaria daquele dinheiro já que o mesmo (pai o menino) era delegado e tinha uma remuneração que não necessitava de ?esmola? para seu filho. O delegado (pai do menino) também questionou se o oferecimento de dinheiro seria uma atitude preconceituosa diante da cor da pele da criança. O homem que ofereceu o dinheiro disse que não, complementou dizendo que daria os dez reais se a criança fosse loira, indígena ou japonesa.

O que você pensa acerca do caso acima, o senhor daria ?esmola? para uma criança em igual condição que não fosse negra ? justifique sua resposta. R:Não eu não daria esmola. Para não estimular a mendigação, ofereceria um prato de comida e fosse o caso de ele me pedir e acompanharia ele a um abrigo para menores.

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »