TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Lidar com as Emoções

Por:   •  10/9/2021  •  Projeto de pesquisa  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  57 Visualizações

Página 1 de 3

É inegável o fato de que as emoções estão presentes na vida, mesmo quando dormimos, podemos expressá-las com sonhos. Tive a oportunidade de ler o livro "Como Lidar com as Emoções" da escritora Ellen G. White. O mesmo faz uma abordagem de cinco tipos de emoções: Culpa, Ansiedade, Angústia, Medo e Depressão do ponto de vista físico, mental e espiritual.

É possível sentir a autora apontar para uma única solução para todos os tipos de emoções negativas, e também como ter o envolvimento certo com as pessoas que tem problemas emocionais específicos. É citada também a influência dos alimentos sobre o nosso estado emocional e entre outras diversas coisas que afetam principalmente a geração atual, que, cada vez mais se deixa levar por influências e pelo “padrão” que a sociedade tem definido em relação à maneira de se levar a vida.

No mundo atual infelizmente existem vários fatores de influência, que afetam principalmente os jovens, os quais são amigos, filmes, séries, redes sociais, novelas e etc, e todos esse fatores tem muito a ver com os sentimentos citados no livro, a geração atual é provavelmente a mais afetada pela depressão e pela ansiedade, as pessoas tem cada vez mais a tendência a ser afetada por essas doenças e muitas também perdem a vida através delas, e as outras emoções que também são interligadas entre si. Hoje em dia é mais comum ver pessoas que recorrem à ajuda como psicólogos, grupos de apoio e até mesmo remédios, infelizmente não são todas que tem, acesso, recursos ou até mesmo coragem para buscar esse meio de ajuda, e acabam deixando tudo cair por terra, permitindo que essas emoções tomem conta do seu ser. E o livro mostra que a maior e real fonte de ajuda é Deus, que está sempre zelando e cuidando de seus filhos, e nunca nos desampara.

Infelizmente nem todos reconhecem ou compreendem isso, pensam que se por algum motivo estão passando por isso é porque Deus não está preocupado com o que acontece em sua vida, e é onde está o maior erro, por isso tem se tornado tão ‘’comum’’ ver notícias de suicídio, ataques pânico, ansiedade e entre outras crises emocionais e mentais. E tudo isso vem por as pessoas não saberem como lidar com as emoções, não recorrem aos meios necessários para isso e até mesmo não tem dado tanta importância em cuidar da saúde física, mental e espiritual, a alimentação é totalmente ao contrário daquilo que se recomenda para levar a vida de uma maneira mais saudável, e com a pandemia tudo parece ter piorado, as pessoas tem se relacionado cada vez menos, os índices de divórcio, feminicídio e suicídio tem subido cada vez mais, e isso tudo se tem dado pela falta de se relacionar, pela falta de dar ouvidos e ser ouvido, o amor vem se esfriando cada vez mais porque cada vez mais as pessoas tem se afastado do se único meio de se sentir realmente vivos e amados, que é Deus, se todos buscássemos Deus como temos buscado o amor e aceitação de outras pessoas os índices citados acima praticamente não existiram, saberíamos como realmente lidar com as nossas emoções e não haveriam tantas crises como existem atualmente, por isso a importância de se ler o livro e de buscar colocar em prática o que é recomendado não só pela autora, mas por aquilo que nosso Deus deseja para nossas vidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (35.4 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com