TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Da Servidão Moderna

Por:   •  17/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

Fichamento (entendimento) do vídeo DA SERVIDÃO MODERNA

A partir do vídeo pode-se concluir que nos dias atuais as pessoas estão servindo de escravos para as grandes indústrias sem perceber. As grandes empresas estão de uma certa forma hipnotizando as pessoas para que elas possam investir indiretamente nos produtos que são ofertados a elas, como por exemplo: comidas industrializadas,comidas rápidas(fast food),rádio,televisão,computador,celular e etc.

Hoje em dia os cidadãos estão alienados a simplesmente trabalhar cada vez mais para poder conseguir comprar os seus bens materiais tão desejados que a mídia impõe de uma maneira ou de outra. As pessoas também ficam escravas dos seus empregos desenvolvendo uma rotina stressante, mas que dá prazer ao mesmo tempo, porque sabe que é dessa forma que irá conseguir comprar os seus bens materiais, e outro fator prejudicial é que também criam uma espécie de movimento repetitivo ou mecânico.

Esses movimentos estão ligados totalmente com o emprego,e algumas empresas passam a idéia que é preciso rapidez e agilidade em seus movimentos, pois assim irá produzir com mais facilidade e rapidez,sendo assim,as pessoas inconscientemente acreditam na idéia ou proposta que a empresa colocou a ela e acabam valorizando um emprego repetitivo,alienado e sem metas.

Resumindo,com essa escravidão moderna as pessoas tem uma péssima alimentação,um emprego que não satisfaz e uma vida nada social,a partir disso o resultado para essas pessoas que vivem dessa forma, é de uma saúde prejudicada dependendo de remédios,hospitais e tendo até mesmo problemas psicológicos.

Mas na minha opinião ainda há grandes chances dessas pessoas que já viraram escravos modenos a acordarem dessa hipnoze que a mídia e as indústrias criaram.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com