TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dicas que são descritas no livro: "Seja a pessoa certa no lugar certo"

Resenha: Dicas que são descritas no livro: "Seja a pessoa certa no lugar certo". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  Resenha  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  529 Visualizações

Página 1 de 3

Conheça sua personalidade

Tudo o que você conseguiu até agora e tudo o que ainda espera conseguir é muito influenciado por sua personalidade. Na verdade, ela é seu patrimônio mais importante. Portanto, é fundamental estudá-la a fundo, pois o autoconhecimento lhe dará o poder de decidir o que fazer de sua vida.

2- Controle seus filtros

Criamos filtros mentais que distorcem nossa visão da realidade para que nos sintamos mais seguros e protegidos. O problema é que eles nos induzem a muitas tomadas de ação equivocadas. Quanto mais você prestar atenção em seus filtros, menos efeitos negativos eles terão.

3- Aproveite seu perfil

Como você costuma ser? Mandão ou obediente? Sociável ou tímido? Calmo ou agitado? Rígido ou flexível? Para se posicionar no lugar mais adequado é fundamental que você conheça seu perfil comportamental e utilize suas características mais marcantes pelo maior tempo possível.

4- Satisfaça suas motivações

Não force sua natureza! Para ser produtivo é fundamental que você saiba os fatores que o motivam mais intensamente. Dinheiro, segurança, fama ou autonomia não funcionam igualmente para todos. Satisfazer seus anseios, muitas vezes inconscientes, fará muita diferença.

5-Use seus talentos

Será essencial que você descubra as atividades em que você se destaca naturalmente. Quanto mais você conseguir usar seus talentos e habilidades, mais fáceis as coisas serão. Por isso demonstre suas habilidades em todas as situações possíveis, sem se esquecer que elas precisarão ser aprimoradas continuamente.

6- Intensifique suas atitudes positivas

Suas atitudes positivas funcionam como o pedal do acelerador para você se posicionar mais rápido onde almeja. O problema é que muita gente parece ter vergonha de mostrar suas qualidades e isso é um grande equívoco. Quando suas atitudes positivas são utilizadas e reconhecidas, sua carreira toma um impulso muito maior.

7-Reduza seus pontos fracos

Pontos fracos só são limitantes se estiverem prejudicando seu desempenho. É essencial identificá-los e ajustá-los para que você não fique estacionado, pois eles funcionam como um freio de mão puxado e, em alguns casos, podem destruir sua carreira. Fique atento para que diminuam a cada dia.

8- Invista no que vale a pena

Estudando como se formou sua personalidade, você verá que existem comportamentos que podem ser alterados e outros quase imutáveis. Entender o que é possível mudar e o que deveria ser aceito será fundamental, pois você poderá usar sua energia para obter o melhor de si, sem desperdiçá-la com o que não vale a pena.

9- Faça prática deliberada

Depois de identificar qual é o seu “lugar certo” você precisará se esforçar para chegar lá. Para isso, precisará aprimorar-se tecnicamente em sua profissão. Prática deliberada é todo preparo, esforço e treinamento que você faz especificamente para melhorar seu desempenho. Muita prática deliberada significará melhor desempenho. “Toneladas” de prática

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com