TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Documentário Tarja Branca

Por:   •  24/10/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 4

DOCUMENTÁRIO TARJA BRANCA        

O documentário é um alerta, extremamente assustador, fazendo com que olhemos como a sociedade está se colocando diante de vidas e como a infância está sendo perdida nos dias de hoje, acarretando problemas futuros.

A brincadeira sempre fez parte da vida das pessoas, desde a infância, e seria indicada até a velhice, para um envelhecimento saudável. Mas vemos que o mundo de hoje, infelizmente, com o surgimento de inúmeros porquês, seja lá a globalização, como grande exemplo, estão deixando esse espirito de lado, deixando as brincadeiras na rua, para olhar para tela de um eletroeletrônico e a falta que isso faz na vida desses futuros adultos e profissionais, talvez, sem que elas percebam, é extremamente prejudicial, pois as crianças hoje em dia não conhecem brincadeiras antigas clássicas e isso vai muito além apenas do conhecer por ex. a amarelinha, é um choque de uma realidade triste. Brincar é equilíbrio. A criança da sentido a vida através das brincadeiras e essa falta desconectou as pessoas de seu próprio eixo, estão vindo nessa geração crianças robotizadas, vivendo em função de jogos no computador e inutilidades da internet e da TV.

        Dentro das escolas vive-se trancado dentro de salas de aula, tudo extremamente controlador, intervalos com tempo reduzido para que não tenham tempo de pensar em bagunçar, apenas comer e voltar a rotina da escola. Hoje o brincar é visto como perigoso, principalmente pelos pais e o recurso que se espera da criança é justamente o brincar, é criar, imaginar, pois são esses recursos que levam o ser humano a abrir o portal da imaginação solta.  A liberdade hoje em dia é totalmente aprisionante. Precisa-se ter uma liberdade com qualidade.

A escola traz uma futura sociedade sofrida, e as perguntas são, quem poderá salvá-las?  Quando acordarão? O mais preocupante é o encaminhamento a diretorias, onde os pais são chamados sem entender o porque os filhos tem atitudes agressivas, ou excesso de energia e a resposta é simples e não enxerga-se que não estão gastando a energia necessária, querem medicar para acalmar e isso está estragando o ser, são encaminhados a terapias desnecessariamente.

Os pais acreditam que a escola só tem o objetivo de ensinar o que é esperado e muitas quando percebem a brincadeira, a aula interativa, lúdica dentro da escola, não gostam, pois acham que o ambiente escolar tem que ser apenas um lugar sério, de aprendizado dentro da sala de aula e nada mais, não vendo que isso está predicando seriamente como integrante da família, nos grupos em que vão ou não ser inseridos na vida adulta e como futuro profissional. Os adultos que vem vindo por aí, tem medo de ser feliz, de sentir-se livre, resultado de uma sociedade doente.

Aulas lúdicas são de extrema importância,  pois  além de ser muito mais interessante, as crianças aprendem por consequência, e tem vontade de aprender mais, porque a infância tem que ser muito brincada, para o começo de uma vida feliz. Pois a felicidade é a linguagem da alma e a alma vai transbordar o que lhe foi passado até o momento.

Crianças são ensinadas a não brincar, fazendo com que hoje não haja conecção muitas vezes quando está se brincando, não é mais colocado o coração, a verdadeira energia, não há muito interesse em brincadeiras simples, no brincar tem a cultura e a espiritualidade do ser.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (50.8 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com