TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EM NOME DA ROSA

Casos: EM NOME DA ROSA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

SÍNTESE DO FILME

Minha Vida em Cor-de-Rosa é um filme europeu dirigido por Alain Berliner lançado em 1997. Entretanto, quando o garoto aparece maquiado, usando vestido e brincos na festa em que seus pais oferecem aos vizinhos, fica evidente a intolerância dos pais quanto ao comportamento do menino, além do ar de desconfiança e repúdio com que a sociedade passará a atribuí-lo em decorrência do seu comportamento fora dos padrões sociais estabelecidos para um menino.

Cansados da perseguição, do preconceito e do repúdio sofrido por causa dos comportamentos de Ludovic, a família resolve se mudar para uma cidade do interior na tentativa de um recomeço. Tomando consciência deste fato, a família de Ludovic percebe que as atitudes do filho possivelmente não sejam de fato voluntárias, havendo maior possibilidade de uma melhor aceitação familiar do menino.

Resumindo-se o contexto do filme promove uma reflexão sobre o poder e a influências que os padrões socialmente estabelecidos exercem na vida dos indivíduos, trazendo muito sofrimento e condenação àqueles que possuem comportamentos fora do convencional. Além disso, apesar deste filme possuir quase duas décadas, o tema abordado (liberdade sexual, sexualidade) e a realidade vivida pelo personagem é assuntos e acontecimentos de nossa atualidade, sendo ainda vivenciado por muitos homens e mulheres rotineiramente.

Diante disso e frente aos textos sobre “Diversidade” debatidos em sala de aula, percebe-se que a nossa sociedade, apesar de estar em processo de aceitação e formação de espaço para a liberdade sexual, ainda possui uma evolução muito lenta e difusa diante do preconceito, do machismo e das diferenças de gêneros existentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com