TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elvis

Resenha: Elvis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  Resenha  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  526 Visualizações

Página 1 de 3

ASSUMINDO O CHAMADO

Todas as vezes que Deus quer fazer algo na terra, Ele estabelece homens. Foi assim desde o princípio, onde Deus confia a Adão a terra, até hoje através da igreja.

O exemplo a ser compartilhado nessa semana, é o de Moisés, o qual foi educado pelos egípcios e tinha um propósito de Deus para sua vida.

Em Êxodo 2, começa a história de Moisés, podemos observar nos versos 11 e 12 que algo em seu coração o impulsionou a ter uma reação em defesa de seu povo.

Ex.2:11 Ora, aconteceu naqueles dias que, sendo Moisés já homem, saiu a ter com seus irmãos e atentou para as suas cargas; e viu um egípcio que feria a um hebreu dentre, seus irmãos. 12 Olhou para um lado e para outro, e vendo que não havia ninguém ali, matou o egípcio e escondeu-o na areia.

Moisés foi movido a fazer o que seu coração sentiu, mas isso trouxe conseqüências...

13 Tornou a sair no dia seguinte, e eis que dois hebreus contendiam; e perguntou ao que fazia a injustiça: Por que feres a teu próximo?

14 Respondeu ele: Quem te constituiu a ti príncipe e juiz sobre nós? Pensas tu matar-me, como mataste o egípcio? Temeu, pois, Moisés e disse: Certamente o negócio já foi descoberto. 15 E quando Faraó soube disso, procurou matar a Moisés. Este, porém, fugiu da presença de Faraó, e foi habitar na terra de Midiã; e sentou-se junto a um poço.

Imagine sua condição agora... Moisés tentou ajudar seu povo e entrou num tremendo problema. O que passaria pela sua cabeça? Nem aqueles que tentou defender o respeitaram!

Teve que fugir, deixando para traz seu conforto, autoridade, família, sua vida.

Fazendo uma reflexão, podemos entender que todos nós temos um propósito de Deus, mas devemos compreender o processo de cumprimento desse propósito.

Moisés, antes do tempo, tentou na força de seu braço libertar seu povo. Quando tentamos fazer o que entendemos ser o certo, do nosso jeito, falhamos. Devemos entender qual é a forma de Deus.

Muitas vezes em nossas vidas, tentamos fazer coisas que, ao nossos olhos são certas, mas no final nos frustramos com os resultados. Um exemplo freqüente é de ajudar alguém, e, depois de um tempo essa pessoa te decepcionar através da ingratidão, ou mesmo por má fé.

Quem não passou por isso? E dizemos: Depois de tudo que eu fiz!...

Acredito que Moisés pensou da mesma forma.

De qualquer forma, não podemos desanimar. Não é por que temos experiências ruins, que vamos desistir de fazer o que Deus tem colocado em nosso coração.

Gálatas 6:9 E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.

Vemos depois de muitos anos, Moisés tendo um encontro com Deus, no Monte Horebe, e dali ele é enviado para cumprir o que havia se manifestado em seu coração: Salvar seu povo.

Porém, agora ele irá, não na sua força, mas no poder de Deus.

Ex

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com