TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresário

Resenha: Empresário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/1/2014  •  Resenha  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 3

O fato de uma ideia ser ou não única, não importa. O que importa é como o empreendedor utiliza sua ideia, inédita ou não, de forma a transforma-la em produto ou serviço que faça sua empresa crescer.A escolha do próprio negócio deve estar direcionada, a ideias, e a experiência de mercado adquirido ao longo da carreira, ou adquirido através de estudos, ou ainda aptidões. Uma grande ideia somente tem validade se colocada em pratica, porem para se colocar em pratica, devemos adotar passo consistentes de planejamento do negócio a ser instalado:

a) Definirmos objetivos claros, ao longo médios e curto prazo;

b) Através destes objetivos, gerar ações de implementações;

c) Com os objetivos definidos, é necessário gerar metas que possam ser mensuradas.

Segundo Dornelas 2008, O fato de uma ideia ser ou não única, não importa. O que importa é como o empreendedor utiliza sua ideia, inédita ou não, de forma a transforma-la em produto ou serviço que faça sua empresa crescer. As oportunidades é que geralmente são únicas, pois o empreendedor pode ficar vários anos sem aproveitar uma oportunidade de desenvolver um novo produto, ganhar novo mercado e estabelecer uma parceria que o diferencie de seus concorrentes.

Jovens empreendedores costumam esconder ideias, com a alegação de ser única ou revolucionária e não possui concorrentes. É uma inverdade, pois ideias revolucionárias aparecem a todos os momentos, o que temos que perceber é a oportunidade de negócio no mercado, a carência do mercado em algum produto, ou ainda a escassez deste produto, por uma minoria de fabricante ou prestadores de serviço.

Quando se tem uma ideia, revolucionária ou não, o importante é conversar sobre esta ideia, com pessoas de seu relacionamento, com ourões empreendedores mais experientes, com grupos de clientes potenciais, ou seja, buscar informações consistentes, para entender se a ideia vem a agregar ao mercado.

Outro ponto importante é verificar o grupo de clientes em potencial, quanto comprará, e quanto pagará neste produto ou serviço, entender de forma muito clara qual será seu maior desafio na entrada no mercado, se esta ficará na ótica de preços, qualidade, quantidade, em fim onde você deverá concentrar seus esforços.

Muita das vezes o mercado esta saturado de mesmice, e a expectativa do mercado é por algo diferente, às vezes nem esperam por preços, mas sim por algo diferente.

A escolha do próprio negócio deve estar direcionada, a ideias, e a experiência de mercado adquirido ao longo da carreira, ou adquirido através de estudos, ou ainda aptidões. Uma grande ideia somente tem validade se colocada em pratica, porem para se colocar em pratica, devemos adotar passo consistentes de planejamento do negócio a ser instalado:

a) Definirmos objetivos claros, ao longo médios e curto prazo;

b) Através destes objetivos, gerar ações de implementações;

c) Com os objetivos definidos, é necessário gerar metas que possam ser mensuradas.

Segundo Dornelas 2008, O fato de uma ideia ser ou não única, não importa. O que importa é como o empreendedor utiliza sua ideia, inédita ou não, de forma a transforma-la em produto ou serviço que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com