TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esclarecimento HIV

Trabalho Universitário: Esclarecimento HIV. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Apresentação

Este trabalho tem como finalidade esclarecer sobre o HIV – Aids, seus vários modos de prevenção e tratamento e seus casos de vulnerabilidade relacionados aos adolescentes e seu amadurecimento precoce.

Sumário

1- O que é AIDS ?

2- Prevenção

3- Tratamento

4- Vulnerabilidade: social, institucional e individual.

5- Amadurecimento precoce

6- Gapa-Ba – Grupo de apoio à prevenção â Aids da Bahia

7- Conclusão

Namorar, ficar, pedir para sair com a galera, tudo esta programado para depois dos quinze anos. Mas, crianças a partir dos oito anos já estão assustando os adultos com atitudes que deveriam ser de adolescentes com mais de quatorze anos.

Tempos aqueles que eram inocentes. Tempos que não tínhamos aderido à revolução. Onde as coisas erradas que fazíamos, no máximo, ficávamos de castigo e levávamos uma ou outra palmadinha. Agora mudou. As coisas que fazemos de errado estão ficando mais sérias. A tarefa da educação começa no berço, e não mais tarde. A criança e o adolescente, embora possam parecer ingênuos, puros, quase nunca o são.

Podem trazer experiências nem sempre positivas de existências anteriores. Em razão disso, e indispensável a educação no seu sentido mais amplo e profundo, a fim de que adquiram valores verdadeiros, reais, superando as dificuldades.

O amadurecimento precoce destrói a inocência, e acaba também destruindo pensamentos limpos.

O que é AIDS

A Síndrome de ImunoDeficiência Adquirida, mais conhecida como AIDS,sigla em inglês, é uma doença causada pelo vírus da imunodeficiência humana, mais conhecido como HIV, sigla em inglês. Este ataca o sistema imunológico, o qual é responsável por defender o organismo de doenças. Pode ser transmitida pelo sangue, esperma e secreção vaginal, pelo leite materno, ou transfusão de sangue contaminado. E para que a transmissão não ocorra, deve-se evitar: atividade sexual sem o uso de preservativos, compartilhamento de seringas ou materiais cortantes, bem como estes sem estarem devidamente esterilizados transfusão saguínea de doador sem constatar boa saúde, se expor a um contato sanguíneo.

Para aquele que por algum fator desconhecido não pôde tomar os devidos cuidados de prevenção, existe a PEP (profilaxia pós exposição) que é uma forma de prevenção da infecção pelo HIV usando os medicamentos que fazem parte do coquetel utilizado no tratamento da Aids.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com