TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 3 Piscicologia

Trabalho Universitário: Etapa 3 Piscicologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 3

Baseado nas entrevistas tudo começa com a relação professor e aluno, isto é, tem que ter uma parceria na qual confiança, respeito e diálogo têm que fazer parte. A partir desse relacionamento o interesse do aluno em aprender será constante e o desenvolvimento da sala será sempre positivo.

Para um professor a análise e a interpretação do aluno é o ponto de partida para saber quais processos serão necessários para o desenvolvimento do aluno. No entanto a maioria desenvolve seu trabalho havendo interesse do aluno e a participação da família.

Incentivar o aluno, compreender o conhecimento já adquirido, estimular a interação social são métodos abordados pelos professores. Ser o mediador, ter uma aprendizagem que estimule o aluno a desenvolver seus conhecimentos através de pesquisas, debates, projetos, trabalhar em grupo são condições utilizadas por cada um.

O professor deve sempre ter um bom relacionamento com o aluno isso é um passo fundamental para uma boa aprendizagem, apesar de ter que seguir um calendário escolar com datas para uma possível avaliação,

Embora todos os professores entrevistados dizerem que são construtivista mostram que ter que seguir um cronograma em sala de aula, impossibilitando um maior desenvolvimento com todos os alunos.

As atividades proposta na escola tem deixado a família mais participativa, os pais tem se interessado pela vida escolar de seus filhos, e desempenho das crianças tem sido de grande valia para o professor, onde fica mais fácil o desenvolvimento em sala de aula.

A participação do aluno, ao realizar as atividades propostas pelo professor, respeitando o desempenho de cada um.

Na entrevista com os professores é uma mistura do Construtivismo com Educação contemporâneo sendo o professor, peça fundamental nesse momento, de assume mais um desafio, tirar o aluno da passividade, indo de encontro à metodologia enraizada na sociedade, na qual a repetição e a memorização eram os pontos centrais.

Os professores buscam o que lhes dão maior segurança na praticas educativas

As formas avaliativas ainda são diagnosticada por meios de provas, professores estão na luta para que o peso maior seja na realização de trabalhos desenvolvidos em grupos e participação ativa de cada aluno.

Professores acreditam que o aluno tem condições de se alfabetizar sem uso de mecanismo em que aluno venha decorar, repetir mecanicamente transmitir e aprender o que já esta acabado.

È uma mistura teóricos em que a maioria dos professores utiliza mais na concepção do grupo deduzimos que o modelo do construtivismo é do teórico Vygotsky.

Segundo Vygotsky o aluno aprende com a interação com as pessoas do mundo e as ferramentas que proporciona para promover o pensamento, para ele as crianças aprendem tomando para si os modos de agir.

O professor enfatiza o dia o dialogo entre eles e as crianças para o desenvolvimento dessas crianças na sociedade. As crianças aprende a cultura da sua comunidade através dessa interações.

“Relações que caminham juntas para o processo de ensino aprendizagem da sala de aula. Os aspectos positivos pelo professor e fundamental para um bom relacionamento entre os envolvidos neste processo. O interesse e envolvimento do aluno, a participação da família, influencia e colabora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com