TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica Na Familia

Casos: Etica Na Familia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2013  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  586 Visualizações

fazer?

[1]“A ética pressupõe que as escolhas morais não são simples questões de acaso; não são fortuitas e completamente imprevisíveis”.

Divisões da Ética:

De acordo com o livro “o que você precisa saber sobre ética”, podemos dividir a ética em três campos principais de estudo: metaética, ética normativa e ética aplicada.

A ética normativa se encarrega de responder a perguntas como “o que devemos fazer”, ou “qual a melhor forma de viver bem”. Essas questões são respondidas através da determinação da ação ou regra correta, ou a mais ampla determinação moral.

A metaética não diz o que devemos fazer, procurando investigar a natureza dos princípios morais.

A ética aplicada procura resolver problemas práticos de acordo com princípios da ética normativa.tica Normativa e Suas Divisões.

A ética normativa é dividida em duas categorias: a ética teleológica e a deontológica. Teleológica, determina o que é correto de acordo com objetivo a ser alcançado. Suas subdivisões são: a ética conseqüencialista, é aquela que analisam quais as conseqüências geradas por uma ação, caracterizadas pelo egoísmo ético e o utilitarismo. Ambas defendem que os seres humanos devem agir de forma que produzam boas conseqüências, entram em atrito no que diz respeito aos interesses. O egoísmo ético defende que o ser humano deve agir para benefícios próprios, ao passo que o utilitarismo defende a ação de

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com