TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exclusão, racismo e outras expressões de violência

Artigo: Exclusão, racismo e outras expressões de violência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Artigo  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  229 Visualizações

EXCLUSÃO, RACISMO E OUTRAS EXPRESSÕES DE VIOLÊNCIA.

A violência cresce a cada dia. Cenas de assaltos, abusos sexuais e agressões físicas são presenciados o tempo todo. As pessoas estão acuadas, com medo de sair de casa, se sentem injustiçadas e sem esperança.

A foto dois, por exemplo, mostra que a população está saturada, não creem mais na ação do Estado e por isso vem procurando fazer justiça com as próprias mãos. Cenas como esta tem se tornado frequente hoje em dia. A falta de rigor no cumprimento das leis acaba intensificando estes problemas em nosso país.

Alem de toda forma de violência que presenciamos diariamente, temos também a questão do racismo. O racismo tem existido ao longo da história humana. Ele pode ser definido como o ódio de uma pessoa por outra por causa da cor da pele, língua, costumes, dentre outros fatores. Apesar de ser considerado crime, ainda hoje presenciamos atitudes lamentáveis a respeito desta questão. É o exemplo do ator Vinicius Romão, que ficou preso por engano durante 16 dias, confundido com um assaltante por ser negro e usar o cabelo Black, e do jogador de futebol Tinga que foi alvo de insultos racistas durante um a partida de futebol no Peru, onde os torcedores imitavam sons de macaco quando ele tocava na bola.

Enquanto a lei não agir de forma mais rigorosa contra essas expressões de violencia, nada vai mudar e o que veremos é a cada dia que passar as coisas piorarem cada vez mais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com