TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Experimental

Tese: Experimental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/1/2015  •  Tese  •  1.221 Palavras (5 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 5

1- Apesar de elas serem julgadas com déficit de atenção, elas prestavam bastante atenção, só quando a professora se distraia com algo é que elas faziam uma ligeira bagunça, elas gostavam muito de atenção de todas as pessoas e toda hora se viravam pra mim para sorrir, oferecer bolacha e etc., durante o vídeo passado elas se distraíram bastante, algumas inclusive tentaram fugir, mas falharam.

2- Por incrível que pareça, elas ficam em um meio circulo, fazendo com que haja mais interação entre todos os alunos, e como são poucos alunos isso funciona muito bem, em minha opinião.

3- A mesa da professora ficava no canto, fora do circulo, porém ela nunca ficava lá, só ia lá para pegar uma coisa ou outra.

4- Ela nunca sentava, ficava o tempo todo atendendo pedido das crianças ou conversando com eles, vendo o que eles faziam.

5- Sim, sempre que ela perguntava algo, era até engraçado, por que todo mundo tinha uma prima, uma amiga que havia feito o que a professora perguntou.

6- Enquanto a professora explicava algo, alguns, algumas vezes conversavam, porém a maioria prestava atenção, porém quando a professora se distraia eles faziam aquela baderna.

7- Como era um círculo e como todos da sala eram separados por conta de queixas escolares, então eles estavam por toda parte.

8- Ela não aparentou ter preferência por nenhum aluno, porem tinha um cuidado especial com o aluno com síndrome de down e com a aluna com dificuldades motoras, ajudando-os a se locomover, mas ela os tratava assim como os outros alunos e para mim isso sim é integração.

9- Ela tem toda a paciência de ouvir todas as questões das crianças até as mais bobas e engraçadas.

10- Como no dia seguinte haveria a feira cultural e o trabalho deles era fazer caixas recicláveis, ela levou diversos bichinhos, potes de sorvetes, para que as crianças saibam que reutilizar é necessário.

11- Durante a explicação elas ouvem, apesar de que algumas conversam durante, e querem sempre acrescentar algo à explicação.

12- Não há tantos materiais didáticos, pois a verba escolar é escassa, porém, a professora se vale de materiais recicláveis para fazer algumas atividades com as crianças.

13- Ela se vale de brincadeiras, faz com que as crianças a “ajudem” para participar.

14- Sim, na confecção das caixinhas recicláveis ela ficava o tempo todo ajudando as crianças, repassando os animais para colarem e etc.

15- Com certeza, pois a professora no meio está perto de todos os alunos, capturando a atenção deles a maior parte do tempo.

16- Têm algumas mais estressadas algumas mais calmas, porém no geral, elas trabalham bem em conjunto sim.

17- Sim, com certeza, ela busca todo o tempo a atenção deles, dizendo algo “não é fulano?” para a criança que está conversando, para buscar sua atenção.

Data:27/11/2014

Horário:13:00 às 15:30

Nome da professora: Sueli

Número de alunos: 15

8 meninos.

7 meninas.

- Nos corredores da escola havia diversos cartazes com intervenções anti-bullying, porém chegando à sala eu tive uma breve decepção, pois pensava que haveria diversos cartazes coloridos com letras e números, porém só havia em uma parede desenhos feito pelas crianças e no fundo um papel pardo com escritos à caneta, números e letras, a escola em si está bem gasta, porém há trabalhos das crianças e bem criativos por todas as paredes.

-Por mais que as crianças ainda sejam novas, elas já possuem os amiguinhos preferidos, escolhem de quem gostam ou não, e o mais incrível é que as crianças com deficiências na sala não ficam fora dessa, tem seus amiguinhos e ficam sempre com eles. A professora não tem preferidos e apesar de se estressar é possível perceber o carinho com que ela os trata, sabendo o nome de cada um deles e falando um pouquinho com cada e ajudando-os.

-A sala era uma sala de terceiro ano, que era considerada uma sala com alunos que tinham

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com