TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Explique o conceito do mecanismo

Tese: Explique o conceito do mecanismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Tese  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  703 Visualizações

Página 1 de 2

1-Explique o conceito do mecanicismo. Como esse conceito foi aplicado aos seres humanos?

O Mecanicismo enxergava o universo como uma grande máquina, ou seja, essa doutrina afirmava serem os processos naturais mecânicos e passiveis de explicação por meio das leis da física e da química, Sendo assim acreditava se que os seres humanos eram dessa maneira como uma maquina que para se estudar éra nescessario dividir em partes.

2-Qual a relação existente entre o desenvolvimento do relógio o dos robôs e as ideias do determinismo e do reducionismo?

Os relógios e os robôs abriram caminho para a noção de que o funcionamento e o comportamento humano obedeciam às leis mecânicas e os métodos experimentais e quantitativos, tão eficazes na descoberta dos segredos do universo físico, seriam igualmente aplicáveis ao estudo da natureza humana.

5-Qual a diferença entre a visão de Descartes a respeito da questão mente-corpo e as visões anteriores?

Na teoria de Descartes a mente influencia o corpo, mas a influencia deste sobre a mente, era maior do que se acreditava. A relação não era apenas unilateral, mas mútua.

7-Defina o positivismo, o materialismo e o empirismo. Quais as contribuições de cada um para a nova Psicologia?

O Positivismo era a doutrina que reconhecia somente os fenômenos naturais ou fatos que são objetivamente observáveis. Contribuiu para a nova Psicologia de forma a ser uma ciência mais exata pois era baseado exclusivamente nos fatos observáveis objetivamente e indiscutíveis.

O Materialismo era a doutrina que considerava os fatos do universo como suficientemente explicados em termos físicos pela existência e natureza da matéria, influenciou a nova Psicologia de forma que, a Física e Química também são estudadas e aplicadas em processos psicológicos.

Já o Empirismo defendia a ideia de que a mente evolui com o acúmulo progressivo das experiências sensoriais, tanto que, a sensação e a percepção são objetos de estudo psicológicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com