TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FAMÍLIA CONTEMPORÂNEA (PAIS E FILHOS)

Por:   •  1/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 2

UDF- Centro  Universitário

Thais Alves de araujo

Rgm: 15368106

Professor: Carolina

Disciplina: Temas contemporâneos em psicologia

FAMÍLIA CONTEMPORÂNEA (PAIS E FILHOS)

INTRODUÇÃO

A família contemporânea especifica em condições de pais e filhos. Na primeira parte é apresentado o contexto da família contemporânea, do qual são apontadas conjugalidade dificuldades e transformações sociais na atualidade. Na segunda parte apresentamos os inúmeros defeitos da família contemporânea.

HISTÓRICO DA FAMÍLIA CONTEMPORÂNEA

Em 1960 é uma referência mundial quando se trata da história da família. Na sociedade a conjugalidade  nos tempos de hoje vem influenciando muito em questões financeiras e satisfações pessoais onde se esquecem da relação com o outro conduzindo o casamento como projetos individuais. A dificuldade está em compatibilizar a individualidade e a reciprocidade familiares do qual a realidade modificou, tanto político quanto religioso esse  é o novo conceito para as famílias de hoje a reestrutura social. As transformações sociais, construídas na segunda metade do século XX e reconstruídas nesse início do século XXI, redefiniram também os laços familiares, onde é possível pessoas do mesmo sexo se relacionarem, e que podem adotar criança, e que mulher ou homem solteiro podem ter filhos sendo casados ou não , e mulher  pode optar por ter filhos ou não,essa ideologia acaba gerando discussões, preconceitos e o não aceitamento do mundo atual.

DEFEITOS DA FAMÍLIA CONTEMPORANEA

Podemos encontrar nas famílias a irritabilidade hiperatividade entre adultos e crianças,por exemplo a mãe é de fácil convívio, enquanto o filho já é sem limites. As famílias de hoje enfrentam conflitos domésticos e problemas  conjugais onde as crianças sentem a ausência do pai e a mãe encontra  dificuldades em dar estabilidade aos filhos, não todas mais a maioria , carrega consigo mesma a dependência do companheiro. Diante dessa, começa a surgir as necessidades do filho que devem ser prioridades para o pais, quando o filho não se pode encontrar, infelizmente começa a fase de revolta ou não, tem pessoas quem leva como exemplo de vida e procura crescer e mudar o quadro, enquanto outros levam para a vida a ira, a insatisfação,  acabam chegando a ter discussões entre os pais e os pais entre eles. Situações quais, não há diálogo desde do princípio.

REFERÊNCIAS

Books Scielo  

 Cpfl Cultura

Pepsic bvsalud

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (94.7 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com