TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pais e filhos juntos caminhando para um futuro melhor

Artigo: Pais e filhos juntos caminhando para um futuro melhor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  Artigo  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 2

Tema:

Pais e filhos juntos caminhando para um futuro melhor

Objetivo:

Escola e família, juntas trazendo o incentivo à leitura aos pais, filhos e a comunidade. Assim mostrando a importância da leitura, independente da faixa etária de idade.

Público alvo:

Pais, alunos e comunidade.

Desenvolvimento

A escola chamará os pais para uma conversa, propondo a cada família, que juntos, elaborem a FEIRA DO LIVRO. O evento funcionará através de doações de livros para todas as idades. Os pais serão responsáveis por solicitar aos comerciantes que coloquem em seus comércios – tais como padarias, farmácias, lojas, pizzaria, lavação, salão de beleza e etc., cartazes solicitando doações e com uma breve apresentação do evento contendo data, hora e local, estimulando assim a participação de mais pessoas e o aumento das contribuições.

A data definida para realização da feira do livro será Domingo, pois o dia contribui para que muitas famílias estejam reunidas e tenham possibilidade de participarem do evento.

Para que seja possível que todo o público faça doações, no momento em que for entregue aos comerciantes os cartazes, ao mesmo será entregue uma caixa para colocar no estabelecimento para o depósito dos livros e revistas doados.

Além dos cartazes criados pelos os pais, os alunos ficarão com a responsabilidade por elaborar pequenos convites em folha A4 com marketing do evento e realizar a entrega dos mesmos para as pessoas que estiverem circulando no local e também fazer a postagem deles em pontos de ônibus. Os responsáveis pelos alunos iram entregar em seu ambiente de trabalho, familiares, amigos.. A direção da escola ficará responsável por avaliar e escolher um palestrante sobre o tema proposto para o evento “A importância da leitura”.

Com o objetivo de interação entre as famílias, professores e alunos e visando motivar a leitura, será entregue uma senha numérica na entrada do evento para os participantes, com o intuito de realizar um sorteio ao final da palestra. O participante sorteado irá escolher um dos livros do evento para realizar uma breve leitura incentivando a pratica da literatura e interagindo com o público, pois sabemos que a maior fonte de conhecimento depois dos livros está no relacionamento interpessoal.

Ao finalizar o evento, os livros deveram ficar na biblioteca da escola, a qual será aberta facilitando o acesso aos livros para a comunidade. Enfim, proporcionando assim, há a comunidade e as famílias um domingo diferente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com