TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Faculdade Anhanguera de Piracicaba Relatório Psicológico

Por:   •  8/6/2019  •  Resenha  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  598 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Faculdade Anhanguera de Piracicaba

Relatório Psicológico

Autor: Jessica Amanda Andrello

Interessado: Professora Marily Fortunato

Assunto: Avaliação Psicológica do filme Bird Box  

Demanda:

Em decorrência do processo de aprendizado em nossa formação acadêmica e em cumprimento de tal processo, a professora Marily Fortunato responsável por ministrar a disciplina de Psicologia ciência e Profissão, nos deu a tarefa de assistir e avaliar psicologicamente o filme Bird Box.

Procedimento:

Foram assistidas duas sessões do filme com duração de 2hr4min cada, em dias alternados.

Analise:

Na primeira sessão, observou-se que a personagem principal Malorie Hayes apresentava sintomas de depressão, isolamento social, conflitos familiares e dificuldade em criar vínculos afetivos.

Na segunda sessão pode observar que a personagem apresentava dificuldade em aceitar demonstrações de afeto que não fosse por parte de sua irmã, demonstra uma baixa autoestima. Sempre que levada a falar de um determinado assunto que lhe causa incomodo, usa de um comportamento de fuga e ironias para mascarar o que de fato lhe perturba. Ainda diante de tais sintomas foi possível detectar um caráter bem estruturado e um forte sentimento de lealdade para com suas crenças.

Conclusão

Através da observação e dos dados acima coletados conclui-se que a personagem Malorie Hayes, diante dos infortúnios da vida desenvolveu um quadro depressivo devido sua dificuldade de criar vínculos somados a uma solidão e infelicidade latente.

Malorie Hayes é um retrato do mal social que no filme é representado como a “presença” e tem ceifado muitas vidas. A falta de comunicação e o egocentrismo de cada um nos deixa a mercê de uma vida vazia e sem sentido. É necessário diante de tanta perturbação fechar os olhos e voltar-se para dentro de si e conhecer sua própria verdade para poder caminhar em segurança. O autoconhecimento é como os pássaros que avisam quando as asperezas da vida estão perto de nos atacar,  entretanto nos leva pelas correntezas da vida a um lugar calmo e seguro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (81.4 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com