TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Família moderna

Seminário: Família moderna. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  Seminário  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

Ruthlene Arouche Galvão RA: 447622

A família contemporânea

Quando falamos família já estamos dizendo tudo, que é um laço que temos, pois a família é muito importante para nós, são eles que nos dão conselhos que nos ajudam nas horas difíceis da nossa vida. A família Deus que criou para que pudéssemos viver unidos e sempre nos reunir para dialogar.

Hoje no mundo em que estamos a nossa família é tudo, eles que nos dão educação, e os valores morais. Tem muitas famílias que são desestruturadas, que não tem os valores morais, não sabem o que é uma educação, pois muitos vivem sem lar, sem domínio, muitos já perderam o controle que uma família pode ter.

É na família que os indivíduos se relacionam e trocam experiências, ao mesmo tempo, um espaço de conflito cooperativo e um espaço determinante de bem-estar através da distribuição de recursos, passando muitas vezes a refletir diretamente dúvidas aspirações e questões pessoais. Na família os filhos e demais membros encontram os espaços que lhes garantem a sobrevivência, desenvolvimento, bem-estar e proteção integral através de afetivos e, sobretudo, materias .A partir do relacionamento entre homens e mulheres é que a família reconstrói a conversa pela qual ela estrutura sua identidade social e constrói os seus valores. A família é o eixo pelo qual os seus participantes elaboram e determinam suas relações sociais, além de ser o apoio para que homens, mulheres e crianças se organizem em torno a realização de projetos comuns.

A família dos dias atuais perante a era da tecnologia, esta de certa forma se distanciando entre si, computadores, internet entre outros benefícios da era da tecnologia, estão fazendo com que as conversas, discursões construtivas e debates estejam se extinguindo cada vez mais, podemos afirmar que a família contemporânea não é a mesma de uns tempos atrás.

A família desempenha papel decisivo na educação formal e informal. Em seu espaço são absorvidos os valores éticos e humanitários, aprofundam os laços de solidariedade, constroem as marcas entre as gerações e são observados valores culturais. Conclui-se que temos que conservar alguns valores importantes que algumas famílias ainda têm como cargo chefe, família de hoje não é mais como a de antigamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com