TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Faça uma análise colocando todos os indicadores da situação e faça as devidas recomendações

Seminário: Faça uma análise colocando todos os indicadores da situação e faça as devidas recomendações. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  Seminário  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 3

3. Faça uma análise colocando todos os indicadores da situação e faça as devidas recomendações.

O cargo de gerente financeiro esta sendo ocupado por Jane que é muito competente, mas daqui a um ano terá uma promoção, este cargo será ocupado por Mário que tem um desempenho excepcional, e seu potencial é de ser gerente de finanças, e ele pode ocupar este cargo imediatamente, podendo assim administrar com sabedoria e força de vontade seu novo cargo. Já para o cargo de marcos (chefe de contabilidade), será ocupado por Mário que tem potencial para ser chefe da contabilidade e tem um desempenho muito bom, podendo assim administrar imediatamente sua nova posição. Para o cargo de Mário (supervisor das aplicações financeiras) será substituído por Luis que seu desempenho chega a ser muito bom, mas como não pode assumir imediatamente seu cargo, vamos oferecer-lhe um curso de aperfeiçoamento para que assim dentro de um ano ele seja apito a ocupar seu novo cargo. Como o Luiz assumirá o cargo de Mário, o seu ficará em aberto , mas para a contratação externa não há ninguém apito a ocupar este cargo em um ano, por isso abriremos uma vaga externa. Antonio ( supervisor de caixa) pediu demissão, para a ocupação deste cargo colocaremos a Claudia, que tem o potencial para se supervisor de caixa, com um desempenho muito bom, apesar de não poder começar imediatamente, vamos oferecer-lhe também um treinamento e um curso preparatório, para aperfeiçoa-lá a administrar seu novo cargo com sabedoria. Já o cargo de Claudia poderíamos colocar o Paulo ou a Maria, mas eles não podem sair da sua posição atual, por isso, iremos contratar externamente. Sendo assim não teremos que mudar mais nada; dentro de um ano teremos um novo gerente financeiro, um chefe de contabilidade, um supervisor de aplicações financeiras, um encarregado de aplicações financeiras, um supervisor de caixa e um encarregado de contabilidade, todos administrando com sabedoria seus novos cargos, fazendo assim com que a empresa cada vez mais.

CONCLU

Como pode ser vê muitas vezes o RH tem dificuldades de muitas vezes promover pessoas por falta de pessoas para colocar no lugar mais isso ocorre muitas vezes pelos próprios chefes ou pessoas acima que tem medo de ensinar para outras pessoas por medo delas tomarem seu lugar.

Por tudo isso falta muitas vezes visão das pessoas em vê que se ele preparar pessoas ensinar tudo que sabe para outra e muito mais fácil para ela no futuro ser promovida ou trocar de setor, porque já tem outra pessoa preparada para o lugar.

Com esse portfólio entendi o que é ter um planejamento de pessoal e como é importante para a vida profissional, nas empresas é essencial obter esse planejamento para identificar talentos, analisando, avaliando se o funcionário é capaz para substituir um determinado cargo, se estiver faltando alguma competência à empresa tem tempo de treinar o funcionário e com isso evitar problemas futuros.

O primeiro passo é a previsão de vagas que é uma atividade difícil, tem que ter técnicas, paciência para prever as vagas futuras com planos e fatos externos e rotação de pessoal elaborado pelos gerentes e com a colaboração da área de Recursos Humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com