TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consumo de fãs durante fósforos de futebol

Seminário: Consumo de fãs durante fósforos de futebol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  Seminário  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

1- Tema da pesquisa:

O consumo dos torcedores durante os jogos de futebol

2-Objetivo da pesquisa geral e específico:

Mensurar se os torcedores que vão aos estádios de futebol durante os jogos da temporada de 2013, consumem e quanto consumem durante o jogo. Além de saber a satisfação dos torcedores quanto ao serviço prestado e ao preço ofertado pelos vendedores autorizados.

3- A população de interesse:

Todo o publico pagante dos jogos dos times: Vasco da Gama, Flamengo, Corinthians e São Paulo, durante a temporada de 2013 do campeonato Brasileirão da séria A, os jogos relevantes a pesquisa irião acontecer durante os dias 26 de maio a 08 de dezembro.

4- As variáveis de interesse, levando-se em conta os objetivos definidos:

Preço dos alimentos, das bebidas, variedade ofertada aos clientes e consumo.

5- Descrição dos instrumentos de coleta:

Questionário distribuido aos torcedores no início da partida afim de ser recolhido meia hora depois. O questionário consiste em perguntas fechadas, sobre fatos.

6- Forma de amostragem,, se for o caso, definindo-se a unidade de amostragem e a forma de seleção.

A forma de amostragem definida é amostragem simples e sem repetição.

7- Uma descrição sobre como as demais fases do metódo estatístico serão realizadas.

O metódo estatístico é definido por quatro etapas, uma delas é a definição do problema a ser trabalho na pesquisa e nesta pesquisa o problema a ser estudado é sobre o consumo de torcedores dos times Vasco, Flamengo,Corinthians, São Paulo durante os jogos do Brasileirão da séria A de 2013, afim de saber se os torcedores consumem, e o quanto eles consumem, além de saber a satisfação dos clientes quanto a variedade dos produtos. É necessário a formulação da pesquisa para melhor atender os torcedores durante os jogos. A segunda etapa consiste em no planejamento da pesquisa que neste caso será abordada atráves de questionário de perguntas fechadas e sobre os fatos a serem abordados na pesquisa, contendo no máximo 4 alternativas para cada pergunta. Já a terceira etapa diz a respeito da coleta de dados e classificação dos mesmos, os dados da pesquisa são classificados em amostragem simples e sem repetição. Quanto a organização dos dados, quarta etapa do metódo estatístico, serão dispostos de forma matricial, afim de fazer um registro sistemático dos dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com