TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filósofo Karl Marx

Tese: Filósofo Karl Marx. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  Tese  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

1. O Filosofo Karl Marx, diz que os homens criam as ideias a partir das condições concretas, materiais, ou seja, financeiras e de existência, as ideias para ele são criadas por um meio característico a fim de aclarar um meio de pertences provados ao dono da fabricação, para o filosofo isso é um seguimento de uma Ideologia.

Porém, o modo como ele pensa conta uma luta entre classes sociais, entendendo que assim acabara em uma separação social e de trabalho referente aos donos das posses.

E isso fica bem claro nos tempos atuais, pois hoje em dia os fracos ficam à mercê, a disposição dos mais poderosos, sendo esses poderes pessoais, sociais e financeiros também se encaixa na Filosofia Contemporânea, com certas atitudes de figuras importantes para a sociedade que vê homossexualismo e dentre outros como doença.

Em síntese a Ideologia é considerada um instrumento usada para dominar através do convencimento, não forcando alguém a algo, mas convencendo a pessoa, ocultando a realidade.

2. o Vídeo do Filosofo Paulo Ghiraldelli, diz respeito a Doutrina Ideológica como uma que se revela aos poucos e que não permanece oculta, escondida, isto é vai se revelando aos poucos com o decorrer do tempo.

Ele também cita a Filosofia como uma ideia, mais limitada, ou melhor, se trabalha com o acontecimentos dos fatos do passado e também é um atributo silencioso e confidencial.

3. Entre várias ideologias de nossos tempos atuais podemos mencionar dois assuntos que ultimamente vem sendo muito mencionados, a princípio o Preconceito que vem sendo muito devastador pois não acontece só por causa da diferença entre cores, mas também por opção sexual, estou falando dos homossexuais, pois nossa sociedade é superlotada de pessoas ignorantes ultrapassados, que não conseguem ver as mudanças, como hoje em dia, a aceitação de negros e homossexuais que trabalham em empresas e dentre outros serviços e são muito competentes e o casamento gay, a construção de uma família.

E também vemos que, a mídia do mesmo modo é outra forma de ideologia, isto é, vai passando e transmitindo o que deseja e também a mando de pessoas poderosas, e então espalham informações falsas sem qualquer fundo de verdade. Enfim somos instigados por ideologias e não nos damos conta disso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com