TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gingana Academica

Monografias: Gingana Academica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2014  •  1.104 Palavras (5 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 5

PROJETO DE LEI N°... DE 28 DE AGOSTO DE 2009

Partido PEC – Partido da Educação e Cultura

Dispõe sobre a criação da “Gincana Acadêmica” no Município de São Bernardo do Campo

A Câmara Jovem de São Bernardo do Campo decreta:

Artigo 1° - Fica criada a “Gincana Acadêmica” no Município de São Bernardo do Campo a qual será instalada, anualmente.

Artigo 2° - Será uma competição realizada entre alunos do Ensino Médio da rede publica e privada da cidade de São Bernardo do Campo no final do ano, logo após a segunda quinzena de novembro.

Artigo 3° - As competições serão divididas em três categorias: 1° grau, 2° grau e 3° grau, ou seja, alunos do primeiro grau competirão com os mesmos matriculados neste ano e alunos do segundo com os mesmo de outras escolas assim por diante.

Parágrafo único – Alunos que ficarem retidos também poderão participar das competições no grau em que estão novamente matriculados.

Artigo 4° - O local da gincana será realizado em uma das escolas participantes e a cada ano será escolhida uma nova escola para sediar as competições, a qual deverá ter as seguintes condições para aceitação:

I – uma quadra de esportes coberta.

II – salas de aula bem ambientadas.

III – um pátio central com um bom espaço.

Artigo 5° - Compete a cada escola da rede publica ou privada:

I – inscrever uma equipe de no máximo três e mínimo de dois alunos para cada área acadêmica existente na gincana.

II – os professores, coordenadores e a direção organizarão seus alunos e os dividirão em áreas existentes na gincana.

III – a diretoria fica responsável pelas inscrições.

Artigo 6° - As escolas irão competir entre si com conteúdos relacionadas até ano em que o aluno representante está devidamente matriculado, por exemplo, se ele estiver cursando o 2° grau e se inscrever em matemática todas as matérias dadas desde o ensino fundamental ate aquela serie em que ele está matriculado poderão ser utilizadas nas questões.

Artigo 7° - As competições serão por equipes de três alunos divididos nas seguintes áreas:

a)áreas humanas: português, história e geografia;

b)áreas exatas: matemática, física;

c)áreas biológicas: química e meio ambiente;

d)projetos: projetos de física, projetos de química, projetos de meio ambiente;

Artigo 8° - Os projetos deverão ser entregues em formato de maquete com uma representação do que o aluno deseja demonstrar aos professores avaliadores.

§ 1° - Todos os projetos terão de ser preparados com antecedência e entregues no dia especifico, no qual todas as outras competições serão igualmente realizadas.

§ 2° - Os projetos de Física e Química serão como experiências demonstrando a teoria e as funções de cada área dentro de sua maquete.

§ 3° - Os projetos de Meio Ambiente devem estar em forma de melhoras no ambiente de bairros, ruas, idéias que ajudem suas escolas ou até mesmo a cidade a se conscientizar para com o meio ambiente.

Artigo 9° – Os critérios de avaliações dos projetos ficarão a encargo da Secretária de Educação e professores relacionados como avaliadores.

Artigo 10° - As demais áreas da gincana, serão compostas de perguntas e respostas, o aluno tem 15 segundos para responder a pergunta, cada uma vale 10 pontos, se a equipe errar, não souber responder ou exceder o limite de tempo a pergunta vai automaticamente para a equipe rival que terá dessa vez 30 segundos para responder, caso ela também não consiga o professor representante que faz as perguntas falará a resposta certa e não adicionará ponto a nenhuma das equipes.

§ 1° - Cada área terá um total de 21 perguntas, caso haja empate, o professor analisará a equipe que acertou a maioria das questões que tenham maior dificuldade, ais quais ele tem anotada em sua ficha de questões.

§ 2° - As perguntas serão dirigidas a uma equipe e depois a outra, não havendo necessidade de levantar a mão ou algo do gênero.

§ 3° - A equipe que for sorteada será a primeira a responder as questões da gincana em sua área.

§ 4° - Serão disputas de duas equipes, uma contra a outra, a que no final obtiver uma soma menor do que a outra está automaticamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com