TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

XII Semana Acadêmica 2011 Educação E Conhecimento Sobre Novos Olhares

Trabalho Universitário: XII Semana Acadêmica 2011 Educação E Conhecimento Sobre Novos Olhares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  696 Palavras (3 Páginas)  •  681 Visualizações

Página 1 de 3

XII Semana Acadêmica 2011

Educação e conhecimento sobre novos olhares

Este relatório tem finalidade de apresentar a XII semana acadêmica realizada na Faculdade de Educação de Colorado do Oeste, no período de 02 a 06 de maio do ano de 2011.

Dando início a programação o professor José Elias de Almeida, deu boas vindas aos acadêmicos e visitantes.

Logo após deu inicio as apresentações o 7° semestre de pedagogia e letras, fez uma apresentação em libras do poema Deficiências de Mario Quintana, apresentaram também em libras a musica epitáfio.

A palestra da noite ficou por conta da promotora publica de Vilhena Drª Yara Travolon, que fez uma análise do estatuto da criança e do adolescente, segundo a promotora os professores são formadores de cidadãos futuros , por isso é preciso desvendar o estatuto da criança e do adolescente, que pode ser usado como ferramenta para educação.

A promotora também fez uma abordagem, sobre o que é o fenômeno da indisciplina, e seus fatores, sendo um deles a família.

Ao final de sua palestra nos deixou uma mensagem, que diz educar para amar e amar para educar,devemos buscar o erro em nós e não passarmos para o outro.

Após o intervalo houve a apresentação do primeiro grupo de pedagogia com o tema pedagogia da autonomia em Paulo Freire.

Foi nos apresentado sua bibliografia, contribuição e metodologia, para educação transformadora e vários slides sobre ensino e o que isso exige.

Segundo o que foi mostrado ensinar exige segurança, competência profissional e generosidade, compreender que a educação é uma forma de moldar o intelecto da pessoa.

O segundo grupo, a se apresentar na noite foi o primeiro grupo da turma de letras, com o tema Questões modernistas de Fernando Pessoa e Graciliano Ramos, suas características, vida e obra.

Foram mostrados vários slides sobre a exploração do homem pelo homem, necessidades comunitárias, e alguns personagens, sinhá Vitoria e Fabiano, fizeram o encerramento agradecendo a todos acadêmicos e visitantes e seus orientadores professores Laura, Moises, Araci e Vanessa.

O encerramento da primeira noite ficou por conta do professor José Elias que agradeceu a todos participantes, acadêmicos e visitantes.

Terça-feira segundo dia das apresentações da semana acadêmica, fez a abertura o professor José Elias nos mostrando um vídeo sobe educação, logo após começou a apresentação dos grupos da noite, com o segundo grupo de pedagogia que tratou do tema a tendência construtivista na escola, onde o aluno não chega com as ideias prontas, mas vai construindo, participa de forma ativa as praticas adotadas pelo construtivismo.

Vimos um vídeo que falava de onde vem o construtivismo, suas restrições na alfabetização, e como é transmitido o conhecimento, os construtivistas não aceitam o método mecânico, a medida que o aluno domina a escritas lhe é ensinado a gramática, segundo esse método o professor é um mediador de conhecimentos.

De acordo com que foi mostrado o professor tem que ter um senso critico e mente aberta, aceitar o processo de mudança e estar sempre se renovando, para melhor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com