TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Da Psico

Ensaios: Historia Da Psico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/2/2014  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  2.840 Visualizações

Página 1 de 2

1 - O que é desenvolvimento humano e quais foram os principais passos na evolução de seu estudo?

R= Bom nós seres humanos temos uma virtude de nos adaptar á ambiente com as mudanças em que ocorre no planeta, há anos atrás o homem tinha uma maneira de ver e viver a vida totalmente diferente a de hoje, a cadeia alimentar não nos favorecia com isso dificultava a nossa existência e o crescimento assim fazendo-nos pensar em até sermos extintos, mais com as divisões das ilhas as espécies começaram a se agrupar formando tribos almejáveis.

2 - O que é a abordagem de desenvolvimento no ciclo vital e quais são seus princípios fundamentais?

R= Hoje em dia a Psicologia do Desenvolvimento vem expressando uma complexa rede de significações que se refere às mudanças em que os seres humanos passam da concepção à morte. Se abrangermos este conceito sobre a extensão da vida que se completa na morte, logo estamos se incluindo a abordagem do desenvolvimento do ciclo vital, que vem sendo descrito entre nós como desenvolvimento durante-toda-a-vida. Desenvolvimento vitalício, desenvolvimento depende da História e do contexto, desenvolvimento é multidimensional e multidirecional e desenvolvimento é flexível ou plástico.

3 - Quais são os quatro objetivos do estudo científico do desenvolvimento humano?

R= - Desenvolvimento vitalício: período de tempo de vida que influencia pelo que aconteceu antes e irá afetar o que está por vir. - Desenvolvimento depende da História e do contexto: é o desenvolvimento que cada pessoa faz dentro de um conjunto especificando as circunstâncias ou condições definidas pelo tempo e pelo espaço. - Desenvolvimento é multidimensional e multidirecional: Ao longo de toda a vida, se desenvolvi e envolve um equilíbrio entre crescimento e declínio. - Desenvolvimento é flexível ou plástico: Plasticidade significa a mudança de seu desempenho capacidade de se adequar a algo. Muitas capacidades podem ser aperfeiçoadas com prática e treino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com