TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Humilhação social um problema politico em psicologia

Resenha: Humilhação social um problema politico em psicologia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  Resenha  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  1.006 Visualizações

Página 1 de 2

humilhação social um problema politico em psicologia

etapa 1

a humilhação social é a angustia obscura da desigualdade de classes,tendo como fator determinante a situação econômica e a falta de conciencia humana. trata-se de um fator pisicologico e politico.

para o estudo da humilhação social,é necessario entender que se trata de um fenomeno histórico,observado pela exclusão recorrente das classes pobres e desprivilegiadas do ponto de vista da iniciativa e da palavra.

com a pobreza vem também a exclusão social ,o individuo sente-se invisivel aos olhos da sociedade , o pobre é sempre visto como um ser inferior. É angustiante o sentimento de não possuir direitos e de não existir no meio de outras pessoas. A humilhação conhece em seu mecânismo , determinações econômicas e inconciêntes. O ser humano quando humilhado atravessa uma situação de impedimento para sua humanidade , uma situação reconhecível nele mesmo, em seus gesto em sua imaginação em sua voz é também reconhecível em seu trabalho em seu mundo.A desigualdade social que os pobres conhecem bem, está no núcleo de sua submissão e sofrem frequentemente o impacto dos maus tratos,no ambiente de trabalhados, onde o salário é muito baixo e a maioria das vezes não é o suficiente pra sustentar a propria família e pisicologicamente tem a sensação de uma mensagem (vocês são inferiores ) e esta mensagem passa a ser esperada como uma realidade eminente.

de acordo com o texto de gonçalves filho, podemos entender que a humilhação social começa pelo poder aquisitivo de cada um, por vezes,vale o que se tem em termos de bens materiais . Sendo assim valores como carater,respeito mutuo, e outros valores, ficam para trás.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com