TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hábitos de Estudo

Tese: Hábitos de Estudo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  Tese  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 3

Hábitos de Estudo

1. Qual a importância da aquisição de hábitos de estudo?

O habito de estudo tem um valor significativo no desenvolvimento de estratégias para melhor aprendizado, buscando sempre fazer da melhor forma possível, para que todo o conteúdo seja assimilado. Isso influencia no crescimento pessoal e profissional e na busca pelo conhecimento.

2. Por que o aluno precisa mudar suas atitudes quando ingressa na universidade?

A partir do momento em que o estudante ingressa na universidade, começa uma nova etapa em sua vida, e para não fracassar deve se dedicar e mudar suas atitudes de ensino médio e focar no processo acadêmico o qual exige muito mais atenção e concentração Tanto na parte de execução de pesquisas, quanto na parte da realização dos trabalhos. Na universidade há mais liberdade e autonomia, mas a tomada de decisão fica com o aluno, ele tem que decidir o que é melhor para o seu futuro, pois isso depende somente dele.

3. Quais os principais objetivos do ensino superior?

Seu objetivo principal e capacitação do aluno, não somente para criar a capacidade de pesquisa e desenvolvimento, mas sim transformar e aplicar seu conhecimento, preparando-se para o mercado de trabalho que a cada dia que passa esta mais exigente, buscando profissionais cada vez mais qualificados, um diferencial conta muito. O objetivo da universidade é educar em todos os sentidos, buscando uma boa inclusão do universitário na sociedade.

4. Por que é importante organizar o material de estudo? Como ele pode ser organizado?

É importante para melhor aproveitamento do tempo no momento do estudo. Ele deve ser organizado de maneira que tenha fácil acesso, com todos os materiais necessários como, por exemplo: livros, dicionários, cadernos, revistas entre outros. Tomando cuidado para não colocar todos juntos, de preferencia separar por matérias. Deve ter esse cuidado com os trabalhos feitos no computador, arquivando em pastas.

5. Por que o ambiente e local de estudo devem ser adequados?

Para um melhor aprendizado, pois para estudar e aprender o local deve ser tranquilo um ambiente silencioso, para que possa manter a concentração somente no estudo, fazendo que os nossos sentidos apenas se voltem para o assunto em questão não prestando atenção no que se passa ao redor.

6. Cite as atitudes básicas para aprender os conteúdos?

Reservar um tempo para as atividades escolares, ter uma agenda que possa auxiliar o desenvolvimento dessas atividades, ter uma rotina diária de estudo, estar concentrado, estudar no momento em que se tem mais facilidade no aprendizado, reservar um tempo para revisões e reflexões dos temas, traçar metas e objetivos a serem compridos e ter o material necessário antes de começar a estudar.

7. Por que é importante organizar o tempo?

Porque nos dias atuais não se tem muito tempo a perder, por isso deve se organizar e priorizar as tarefas mais importantes, elegendo as principais e as primeiras a serem realizadas, e as quais podem ser adiadas. Dessa forma organiza-se seu tempo e suas necessidades.

8. Qual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com