TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Imunidade: Corpo Alma E Esperito

Pesquisas Acadêmicas: Imunidade: Corpo Alma E Esperito. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 3

Imunidade: corpo, alma, espirito

Sobre imunidade podemos dizer que seja um conjunto de mecanismos de defesa de um organismo contra seus agressores, esse sistema frente a elementos estranhos faz com que o corpo libere substancias como forma de defesa, o que também ajuda na formação de sua personalidade, media os sinais do ambiente e o interior do organismo.

Na época em que as bactérias foram descobertas todas as doenças eram vistas como se tivessem origem devido aos micróbios, que se fossem mortos as enfermidades estariam curadas, porem a sabedoria popular admitia que o moral e estado de animo influenciavam as doenças físicas. E o papel das emoções e pensamento, impostos lentamente, foram visto como base do sistema imunológico e também no surgimento de enfermidades.

Quando era pensado que o problema das doenças infecciosas estava resolvido somente com antibióticos, foi descoberto a importância do estado terreno e a influencia de como se da o diagnostico, pois dizer de maneira errada a alguém que esta doente pode criar um ambiente favorável para a proliferação.

Houve evoluções nas perceptivas frente a doenças, passou-se a observar que adoecemos mais fácil quando nos encontramos em situação de estresse e principalmente quando nos sentimos impotentes, isso ocorro porque há uma queda do nível de resistência e nos tornamos mais vulneráveis aos agentes patogênicos. É nesse contexto que devemos lembrar de nosso poder interior, que temos uma dimensão espiritual e nos abrirmos, o que fara o organismo se fortalecer em sua resposta imunológica.

Essa resposta do organismos pode ser condicionada para o aumento da taxa de anticorpos, com certas musicas ou orações, que tocarão nossas emoções e assim nosso ser interior.

Além dessas estratégias, também foi observado por pesquisadores o poder das imagens em nossa volta, como por exemplo um filme sobre a Madre Tereza de Calcutá, que mesmo em indivíduos ateus despertou esperança e mostrou a importância da fé interior. Já frente a filmes com conteúdos de violência foram constatado que as taxa taxas de imunoglobulina diminuíram consideravelmente. Podemos então afirmar que é preciso ver como tudo que é transmitido em nossa volta influencia em nosso sistema imunológico.

Estamos a todo momento em ambientes que possuem seus estímulos e esses nos fazem aumentar ou diminuir a liberação de neurotransmissores. Para que haja uma estimulação positiva da imunidade é importante que pessoas doentes se abram para coisas simples do cotidiano, até mesmo coisas simples como jogos, pois se permanecemos fechados nossas conexões sinápticas podem se fechar e assim ocorrendo a diminuição dos neurotransmissores e por consequência a queda na imunidade.

Mas algo surpreendentemente simples como um sorriso também pode ajudar na proteção do organismo, ou também enfrentar diversas situações por mais difíceis que parece de maneira consciente de que tudo é favorável e um experiência, isso faz com que o sistema imunológico se equilibre com neuroendócrino, colocando o trabalho os mecanismos internos de cura.

Então frente a essa evolução de perspectivas sobre nossa imunidade pode-se observar como tudo que esta em nossa volta influencia nosso organismo, mas a grande sacada é de como através de nossas experiências, posição e pensamento frente as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com