TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jornalismo no Brasil

Resenha: Jornalismo no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  Resenha  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

m jornalismo, no Brasil, matéria é sinônimo de material jornalístico como notícia, artigo ou reportagem. É uma construção social nascida de um fato novo de interesse público. Tem que ser um fato e tem que ser novo.

A objetividade jornalística é um atributo do texto final. Mas, para chegar a ela, além de possuir um estilo claro e conciso, o jornalista deve procurar exaustivamente os fatos, manter com eles uma relação de honestidade e saber hierarquizá-los.

A matéria jornalística deve ter algumas propriedades, como credibilidade, oportunidade, precisão, abrangência, consistência, que, em conjunto, produzem sua propriedade fundamental: a utilidade. Sendo rigorosamente uma matéria jornalística, suas informações podem ser um instrumento de apoio à decisão.

adolescentes que passam por humilhações racistas, difamatórias ou separatistas podesm apresentar doenças psicossomáticas e sofrer de algum tipo de trauma que influencie traços da personalidade. Em alguns casos extremos, o bullying chega a afetar o estado emocional do jovem de tal maneira que ele opte por soluções trágicas, como o suicídio.

Essas informações retiradas do site da revista escola / editora abril; mostram como a prática do bullying pode trazer sérias concequências tanto para a vítima quanto para o agressor.

Esperamos que o bullying acabe o mais rápido possível, proporcionando uma vida sadia para os jovens do futuro, e evitando até mesmo, grandes tragédias como a de Realengo, RJ; onde um atirador de 23 anos na manha do dia 7 as 8:30 da manha, matou 11 crianças e depois se suicidou. Muitos dizem que Wellington Menezes ( o atirador ) havia sofrido bullying quando criança.

Artigos relacionadosljlklklçklç~~~~~~~~~~~~~~~mmmmmmmmmmmm

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »