TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LAUDO PSICOLÓGICO MODELO

Por:   •  27/11/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  7.252 Visualizações

Página 1 de 3

                                       [pic 1]

LAUDO PSICOLÓGICO TESTE WISC IV

Bases da Avaliação Psicológica
Professora: Célia Guedes
Alunas: Bárbara Medeiros, Bruna Patricia, Elenice Laura, Silvana Machado e Priscila Matias
Psicologia – 2NA

Jaboatão dos Guararapes, 25 de novembro de 2018

LAUDO PSICOLÓGICO

1 – Identificação:

  • NOME: GABRIELA MARIA ORLEANS
  • DATA DE NASCIMENTO: 2008/03/29
  • ENDEREÇO:
  • PAI: Felipe Orleans
  • MÃE: Marisa Orleans
  • IDADE: 10 anos
  • TELEFONE:

ESTE DOCUMENTO FOI ELABORADO POR: BARBARA MEDEIROS QUEIROZ, A PEDIDO DO SR. (A) /INSTITUIÇÃO: CELIA GUEDES, COM A FINALIDADE DE AVALIAR NÍVEIS DE CAPACIDADE INTELECTUAL E COGNITIVA.

2 – Descrição da Demanda

O presente documento tem como objetivo a avaliação psicoeducacional da aluna Gabriela Maria Orleans, estudante do 5° ano.  A finalidade é avaliar as habilidades, competências, índices de desenvolvimento, problemas de aprendizagem, talentos ou deficiências. Através desta avaliação, a coordenadora tem como objetivo produzir um plano de ensino voltado às habilidades e competências da aluna, e trabalhar pedagogicamente as possíveis fraquezas da estudante. Para atender a demanda, nosso planejamento inclui testagem que visa avaliar os pontos em questão.

3 - Procedimento

A aplicação do teste foi realizada em 01 sessão, no dia 05/11/2018, no período de 1 hora e 30 minutos. Utilizado como material o teste WISC-IV – Escala Weschesler de inteligência para crianças – 4ª edição. Com o objetivo de avaliar a memória, o nível intelectual e de aprendizagem. Sendo o mesmo aplicado na sala do laboratório da UNIFG de Piedade. O local estava higienizado, possui uma mesa e três cadeiras confortáveis, onde foram preenchidas pela criança e os aplicadores do teste Silvana Machado como auxiliar e Bárbara Medeiros aplicadora, as duas aplicadoras com vestimentas de jaleco e a criança com roupa confortável. A sala possui boa acústica, evitando ruídos e sons externos, boa iluminação. Clima com 24 graus se mantendo agradável para as aplicadoras do teste e para criança, de acordo com questionamento e resposta positiva da mesma.

Após verificação das condições normais se saúde física e psicológicas, e informando a mesma que estaria sendo dado continuidade ao procedimento iniciado pela equipe anterior, a avaliada foi orientada de como funciona o teste e questionado o entendimento da aplicação e das respostas solicitadas. A criança estava tranquila e disposta ao procedimento.

As perguntas foram feitas e respondidas com tranquilidade. A criança não teve dúvidas a nenhum dos questionamentos do teste.

4 – Análise

A análise foi baseada nas informações colhidas através do teste WISC IV, onde foram constatadas as seguintes informações: quanto a capacidade de Compreensão Verbal (ICV) a avaliada apresenta ótima capacidade de lidar com símbolos abstratos, raciocínio abstrato, informações de conteúdos da educação formal e das estimulações ambientais, possuindo desempenho superior de 99% em relação a outras crianças de sua idade. Na Organização Perceptual (IOP) possui capacidade média de observação visual e habilidade de fazer combinações, integração dos processos visuais e motores, obteve 75% de desempenho em comparação a crianças da mesma idade. Em Memória Operacional (IMO) a avaliada também possui média capacidade de manipular informações imediatas (memória de curto prazo), para desenvolver uma atividade e produzir um resultado, capacidade de sequenciamento e reversibilidade, atenção e concentração, 73% de desempenho em relação a outros avaliados. Em Velocidade de Processamento (IVP) possui capacidade acima da média em agilidade mental, desempenho e desenvolvimento em leitura e raciocínio, contando com recursos cognitivos armazenados e ao uso eficiente da memória de trabalho para tarefas mais complexas, alcançou desempenho superior de 98% comparado as crianças também avaliadas nesta categoria. A aplicação do teste foi suficiente para verificar habilidades e competências como também deficiências de aprendizagem que podem ser revertidas com a aplicação de tratamento eficaz. A avaliada possui QI 139 sendo ele designado como muito superior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (134 Kb)   docx (20.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com