TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo de Laudo Psicotécnico

Por:   •  4/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  10.867 Visualizações

Página 1 de 3

LAUDO PSICOLÓGICO

1. Identificação

Autor: Ricelly Cristina Ferreira de Assis – CRP 00/00000

Interessado: Clínica Médica e Psicológica Parada Obrigatória

Assunto/finalidade: Exame Psicotécnico
Candidato: Roberto Martins Filho
Data de nascimento: 29/07/1983
Estado Civil: Casado
Filho (a): 01
Escolaridade: Ensino Médio Incompleto

2. Descrição da demanda

O Sr. Roberto foi submetido ao processo de avaliação psicológica na Clínica Médica e Psicológica Parada Obrigatória com o objetivo de identificar, através de testes e entrevistas, se ele se encontra apto ou não para dar seguimento ao processo de conquista da CNH – Carteira Nacional de Habilitação, categoria B.

3. Procedimento

O candidato passou primeiro por quatro testes. Sendo eles o TACOM-A, que caracteriza um teste de atenção concentrada que tem por objetivo verificar o desempenho do candidato ao se concentrar em estímulos específicos, com características comuns; o TADIM, que consiste em um teste de atenção difusa, analisando a capacidade do indivíduo de discriminar estímulos que se encontram dispersos, especialmente em rodovias; o BETA III, que é um teste de inteligência composto por dois subtestes, sendo utilizado o de Raciocínio Matricial com a intenção de avaliar a capacidade para resolver novos problemas, relacionar ideias, induzir conceitos abstratos e compreender implicações; e por último, o teste PALOGRÁFICO, que é um teste projetivo (subjetivo) de grafismo que visa à avaliação da personalidade do sujeito, apresentando dados de ritmo e qualidade de trabalho, fatigabilidade, inibição, elação, depressão, temperamento, constituição tipológica, inteligência, etc. Logo após foi realizada uma entrevista semi estruturada, com questões específicas envolvendo aspectos pessoais, familiares e sociais.

4. Análise

Os testes foram corrigidos levando em consideração as especificidades necessárias.

No teste TACOM-A, o Sr. R. demonstrou uma classificação MÉDIA, ficando dentro do esperado, sendo capaz de manter a atenção focalizada em estímulos específicos onde existem estímulos com características em comum.

No teste TADIM, o candidato revelou estar na ZONA MÉDIA de classificação, denotando capacidade de focalizar de uma só vez, diversos estímulos que se encontram dispersos espacialmente, realizando uma captação rápida de informações, reconhecendo rapidamente um estímulo específico.

O BETA III também resultou uma classificação dentro da MÉDIA esperada, se mostrando capaz de manter a atenção e realizar atividades simples automatizadas em situações que pressionam o foco da atenção e geralmente está relacionado a situações em que ocorre um intervalo fixo definido, para que o candidato possa executar o maior número possível de uma tarefa simples e repetitiva.

O teste PALORÁFICO revelou que o R. M. F. apesar de apresentar instabilidade no desempenho, o seu rendimento denota estar dentro do esperado. O candidato possui uma relevante capacidade de reflexão e pensamento lógico, além de demonstrar eficiência, organização e equilíbrio. Possui firmeza, estabilidade, constância das atitudes e domínio emocional. Denota-se certa frieza e indiferença. É notória uma maturidade nas decisões e controle dos impulsos. Tende a enfrentar situações e desafios sem muito receio ou agressividade. O sujeito respeita limites adequados no convívio com os outros e aparenta boa adaptação ao meio social. Demonstra respeito e consideração com os outros e com a autoridade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (177 Kb)   docx (199 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com