TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MOVIE: Obrigado por fumar

Tese: MOVIE: Obrigado por fumar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Tese  •  842 Palavras (4 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 4

FILME: Obrigada por fumar

CENA: Sequestro

Nick e seus amigos, uma porta voz do álcool e outro de porte de armas, discutiam em uma mesa de bar qual das profissões matavam mais pessoas no mundo e quem deveria ser mais cauteloso em relação a sequestros. Em meio toda a discussão Nick enfatizou que a sua profissão era a que mais o deixava vulnerável, pois o cigarro atingia o maior numero de mortos por ano em relação ao álcool e armas. Após esse momento o mesmo sai do bar e se depara com um sequestro. Os sequestradores colocaram adesivos de nicotina por todo seu corpo a fim de mostra-lo o efeito colateral do tabagismo e isso quase o levou a morte. No hospital seu médico o informou que se Nick não fosse um fumante poderia ter morrido e isso o ajudou a mostrar para as pessoas que o cigarro o salvou.

Nick se sentia seguro, feliz, confiante e satisfeito com a situação e a partir desse momento passou a dar entrevistas usando seu próprio caso para divulgar o uso do cigarro, mas como o personagem havia exposto sua vida pessoal e profissional para uma jornalista sua carreira começou a fracassar. Houve uma queda em seu rendimento e o relacionamento com os amigos e familiares caiu. Nick se viu sozinho , logo que seu patrão faleceu , ele foi despedido da empresa de tabagismo e deixou que toda aquela situação devastadora tomasse conta de sua vida pessoal e profissional . Porém seu filho o motivou a voltar a fazer aquilo lhe fazia feliz e que ele fazia bem e assim Nick voltou a ser um lobista .

Relatório

Nick enquanto sofria o sequestro e era submetido á colagens de adesivos de nicotina em seu corpo, tentava argumentar com o sequestrador sobre o tabagismo mostrando uma atitude de envolvimento com o trabalho mesmo em situação de risco de vida , logo em seguida quando já se encontrava hospitalizado, seus parceiros o veem como um herói do tabagismo já que graças a ele pode sobreviver a este ataque , Nick então como um bom lobista utiliza este fato para o bem da empresa em que trabalha, dando entrevistas a favor do tabagismo e fazendo com que as pessoas continue e a utilizar os cigarros , com isto fazendo com que seja visto o grau de comportamento organizacional e satisfação em seu trabalho já que foi reconhecido como ‘’herói’’.

Porém quando sai uma entrevista sobre Nick e seu trabalho nos jornais feito por uma repórter na qual ele se envolveu de forma afetiva , entregando –lhe tudo o que acontecia em seu trabalho e sua vida pessoal , todos os envolvidos o deixa sem lhe prestar ajuda e para piorar o seu chef o qual sempre o apoiava e reconhecia o seu trabalho falece, fazendo com o que seu supervisor o demita da empresa sem reconhecer todos os seus esforços , dedicação , atitudes positivas que favoreceram a empresa e sem ter a percepção de justiça de procedimentos .

Já desmotivado e sem satisfação alguma na vida Nick recebe um lição importante de seu filho que o motiva intrinsicamente e extrinsecamente , mostrando-lhe o quão importante é seu trabalho para as pessoas e para a sua própria realização e felicidade , sendo assim ele volta a ativa , fazendo sua primeira aparição em uma declaração onde ele defende as pessoas no qual ele prejudicou em sua entrevista e mostra atitude de comprometimento com a empresa em que trabalhava

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com