TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Blackfish Movie Review

Resenha: Blackfish Movie Review. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Resenha  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  684 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do filme Blackfish

Blackfish - Fúria Animal é um documentário perturbador. Em suas primeiras apresentações, chamou a atenção no Festival Sundance, na América e em Londres, ano passado, revelando a crueldade com que orcas são tratadas, principalmente no parque Seaworld na Flórida

A história é contada por ex-treinadores do Seaworld, que revelam um show dos horrores: são confissões chocantes sobre o tratamento cruel das baleias em cativeiro.

O filme traz a história de quatro vítimas de baleias nos últimos anos, se focando na estrela do Seaworld, Tilikum, orca macho de duas toneladas. Capturado na Islândia no fim da década de 80, o animal tem se apresentado no Seaworld Flórida desde 1992 e está ligado à morte de três pessoas. Chama a atenção o último caso, em 2010, a morte da treinadora Dawn Bracheau, considerada amiga do animal. Ela foi puxada pelo cabelo e levada para o fundo do tanque, sendo morta pela baleia

“Quando você vai ao Seaworld, não vê orcas, mas cópias. Elas descansam e se mantêm no fundo das piscinas. Um comportamento muito diferente das orcas dos oceanos. As baleias do Seaworld são robôs treinados. São animais tristes", afirma.

Pontos Principais.

O documentário centra-se no cativeiro da orca Tilikum, que foi responsável pela morte de três pessoas, e nas consequências de manter tais animais grandes e inteligentes em cativeiro. A cobertura de Tilikum começa com a sua captura, em 1983, nas águas na Islândia e mostra como ele foi perseguido por colegas animais em cativeiro e deixado em um tanque escuro por horas, o argumento de Cowperthwaite é que esses fatos contribuíram para a agressão da baleia. Cowperthwaite também se concentra nas alegações do SEAWORLD que as baleias em cativeiro vivem mais tempo, e de que isso é falso.

Bem Estar

As orcas do Seaword não possuíam um bem estar muito bom, pois elas eram praticamente “obrigadas” a aprender a se comportar de uma forma não natural, tinham que fazer coreografias, eram mantidas em cativeiro, no caso de Tilikum a orca eram mantida num tanque escuro por muito tempo.

Por tanto o bem-estar destes animais eram mínimos para o tanto de exigências que chegavam a elas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com