TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Twister é um filme-catástrofe (disaster movie) norte-americano

Resenha: Twister é um filme-catástrofe (disaster movie) norte-americano. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Resenha  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  555 Visualizações

Página 1 de 2

Qual o campo cientifico da pesquisa do filme?

R:Meterologia

Qual o objeto pesquisado?

R: Tornado

Quais os métodos utilizados na pesquisa?

quais as tecniocasa utilizadas na pesquisa?

defina onde o senso cumum aparece

Twister é um filme-catástrofe (disaster movie) norte-americano, lançado em 10 de maio de 1996, dirigido por Jan de Bont, com roteiro de Michael Crichton e Anne-Marie Martin. O filme acompanha cientistas que perseguem tornados para pesquisá-los. O filme foi a segunda maior bilheteria de 1996,1 e recebeu duas indicações ao Óscar e ao Framboesa de Ouro. Foi o primeiro filme lançado em DVD nos Estados Unidos.

Em Oklahoma, uma tempestade que não acontece há décadas está em formação e dois grupos de cientistas rivais planejam entrar para a história colocando sensores no tornado, para que estas informações possam ir até um computador e, assim, seja possível prever a sua chegada com maior antecedência.

Mas para colocar os sensores é necessário ficar o mais próximo possível do tornado e torcer para que os sensores sejam sugados pela tempestade. Numa das equipes está uma jovem obcecada por tal ideia, pois em 1969 ela viu o pai ser sugado por uma tempestade, e atualmente ela planeja concretizar o seu sonho ou morrer ao tentar.

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Twister tem recepção mista por parte da crítica especializada. Com o tomatometer de 58% em base de 52 críticas, o Rotten Tomatoes publicou um consenso: "Um sucesso de público de alto conceito que enfatiza efeitos especiais mais personagens tridimensionais, emoções viscerais da Twister são frequentemente compensados ​​pela enredo genérico do filme". Por parte da audiência do site tem 58% de aprovação.4

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

O filme teve dois discos separados de trilha sonora, um com a músicca instrumental de Mark Mancina, e outro com músicas que incluíram novas faixas do Van Halen e seus integrantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com