TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manografia

Resenha: Manografia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2013  •  Resenha  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 2

Estamos vivendo no século da sustentabilidade onde reaproveitar, reciclar e reutilizar são palavras chaves, e as empresas precisam se atentar a isso.

As empresas precisam buscar maneiras eficazes para implementar estes conceitos em suas empresas, isso porque aquelas que investem em preservação ambiental se torna valorizadas no mercado competitivo.

Segundo Ruy Otavio Bernandis (2000 p.5)”Esse acelerado ritmo de industrialização e concentração de contingentes populacionais em áreas urbanas principalmente a partir de 1960, passou a provocar profundos impactos ao meio ambiente, tanto físico como econômico e social, promovendo a atividade industrial a fator determinante nas transformações ocorridas.’’

O autor demonstra uma realidade que poderia ser diferente, o crescimento acelerado da população proporcionou a devastação de áreas nativas e não se preocupando com a reposição dos mesmos. Hoje a preocupação com a sustentabilidade ganhou força devido extinção de varias espécies da fauna e flora.

A kadri informática precisa melhorar neste aspecto, não faz nenhuma ação que ajude na preservação do meio ambiente, a mesma poderia estar fazendo o recolhimento de pilhas, bateria, cartuchos, entre outras ações simples que poderia ser aplicada.

16 Manutenção de recursos humanos:benefícios, direitos e deveres de colaboradores e empresas

Muitos conflitos que ocorrem entre empresas e funcionários envolvem os direitos e deveres ambos as partes querem se beneficiar, para evitar estes conflitos e importante que haja um diálogo claro, deixando definidos direitos e deveres de ambas às partes, que estão amparados por lei.

Segundo Chiavenato (2000 p.367). “Todos esses processos de manutenção de pessoas - remunerar, conceder benefícios e serviços sócias compatíveis com padrão de vida saudável, proporcionar um ambiente físico e psicológico de trabalho agradável e seguro, assegurar relações sindicais, amigáveis e cooperativos [...]”.

O autor reforça a ideias do quanto é importante termos um amparo legal dos direitos e deveres, pois proporcionará um clima agradável, pois não estaremos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com