TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manografia

Por:   •  31/8/2015  •  Resenha  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 3

SEGUNDO TRIMESTRE: AVALIAÇÃO DO TRABALHO REALIZADO

Classe com 26 alunos, sendo 14 meninos e 12 meninas. Tivemos duas transferências em 15/04 e em 19/06, o aluno que foi transferido em 15/04 voltou em 19/08 com matricula suplementar. Tivemos 1 aluno remanejado em 04/05 e mais uma matricula suplementar em 24/07.  

A maioria dos alunos é bastante participativa e interessada nas atividades em duplas produtivas, em grupos e individualmente. Um aluno de inclusão apresenta grande dificuldade de aprendizagem em consequência ao problema de saúde, esse aluno é atendido por uma estagiária com atividades diferenciadas. Alguns alunos apresentam dificuldades na produção de texto com uso do parágrafo, maiúsculas, pontuação, omissão e troca de letras, segmentação, aglutinação de palavras, coesão e coerência com os gêneros discursivo trabalhado no trimestre, texto jornalístico (notícia e reportagem) foram trabalhados sequências didáticas coma apresentação de notícias para os que alunos conhecessem as características do gênero.

As intervenções individuais na revisão apresentaram resultados satisfatórios. Em matemática, demos sequência na resolução dos algoritmos com números naturais dando ênfase na divisão com divisor maior que 10. A maioria dos alunos apresentou avanços em seus conhecimentos. Quanto à execução de situações problema que envolvam números fracionários, foi trabalhado o conceito de numero fracionário com material concreto utilizando estratégias próprias, como calcular a fração de quantidades com atividades de interpretação oral das situações, resolução, socialização e correção coletiva e individual com intervenções. No estudo de reconhecimento de perímetro e área o uso de malha quadriculada com o desenho das figuras foi trabalhado com bom resultado. Também foi satisfatório o estudo de tabelas e gráficos com compreensão e análise.

No laboratório de informática a PAPE Claudia deu sequência ao estudo de causas e consequências da escassez da água com vídeos, jogos e pesquisas.

Em geografia, o estudo das Regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste, destacando suas paisagens, manifestações culturais e o modo de vida dos diferentes grupos foi feito através de leitura e análise de paisagens, textos informativos, vídeos e pesquisas. O uso dos nets foi importante.  

A participação e o interesse em conhecer a história do país e os fatos estudados, mineração durante o Brasil colônia, revoltas coloniais, a vinda da família real para o Brasil e a Independência do Brasil fez com que a maioria dos alunos aprofundasse seus conhecimentos com leituras de livros da BEI.

Na área de ciências, demos continuação ao estudo das principais características da Floresta Amazônica, da mata Atlântica, e do Pantanal. O uso de recursos naturais e como as atividades humanas afetam o meio ambiente, Sistema Circulatório, Respiratório e Digestório, também foi satisfatório.

O Projeto ARKOS deu e está dando oportunidade aos alunos à leitura de livros que amplia seus conhecimentos.

A participação dos alunos nas aulas de educação Física e Arte tem sido satisfatória, com os trabalhos desenvolvidos pelas Profª. Renata e profª. Lucilaine, a classe tem demostrado bastante interesse com participação, discussões e atividades propostas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com