TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maça

Resenha: Maça. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  Resenha  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

A Maçã

A Maçã é um filme iraniano, o qual narra a história de duas irmãs gêmeas que viviam trancafiadas em casa por onze de seus treze anos. A mãe deficiente visual apoia o marido que justifica tal atitude com uma passagem do Alcorão: “Uma menina é como uma flor, se o sol brilha sobre ela, ela perde a cor. O olhar do homem é como o sol, e a menina é como uma flor”.

Porém, depois de uma denúncia local, a assistente social ficou encarregada de resolver a libertação das meninas, foi persistente com os pais das gêmeas; o pai delas fica conhecido pelos jornais por deixa-las presas em casa, sem ao menos ver o sol. As duas meninas não tomam banho a anos, não adquiriram a linguagem aprimorada para se desenvolverem psicologicamente e fisicamente, devido a atraso mental e coordenação motora debilitada. Elas deveriam interagir com a sociedade e desenvolver capacidade para que tenham habilidades de acordo com a idade.

Tudo isso fica evidente o quanto o desenvolvimento das meninas foi comprometido pelo isolamento; não tem postura, reações imaturas para a idade, demonstrando inclusive traços de crianças com alguma deficiência. A aprendizagem é essencial para a sobrevivência e determina a qualidade de vida de um indivíduo. O ambiente também é muito importante para o desenvolvimento de qualquer indivíduo e determinam muitos aspectos cognitivos, intelectuais, orgânicos, motores, sociais e emocionais. Precisamos de estímulos para aprender, para adaptar nossos comportamentos e ter espaço na sociedade em que vivemos.

As gêmeas, ao longo do filme, foram “seduzidas” por uma maçã, isso ocorre de maneira simples, entre as crianças, e esta maçã as leva até a cidade e permite que elas conheçam mais pessoas e mais lugares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com