TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mendes Junior. Psicologia Como Ciência

Ensaios: Mendes Junior. Psicologia Como Ciência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  276 Visualizações

Psicologia como ciência.A crise da subjetividade privada.

1-A partir do texto acima,escolha uma das transformações culturais,citadas pelo autor, e descreva como ela determina a nossa subjetividade e individualização.

2-...Mas é aqui que o homem percebe que conceitos como liberdade,individualidade e igualdade não passam de meras ilusões",desenvolva esta afirmativa.

Questão

Marque a alternativa correta:

O conhecimento produzido pela Psicologia na atualidade originou:

1- uma extensão dos campos e dos métodos de atuação do psicólogo que o está levando a uma perda da identidade profissional.

2- alternativas psicoterapêuticas que estão levando o psicólogo de volta ao seu lugar ideal de trabalho: o consultório

3-novos conhecimentos sobre grupos e instituições que ampliam as possibilidades de ação do psicólogo para além da clínica.

É correto APENAS o que se afirma em

A 1.

B 2.

C 3.

D 1 e 2.

E 2 e 3.

A aula deverá abordar,brevemente,o que é ciência, explicitando, para o aluno, a Psicologia como ciência,história e importância para o Direito. Continuando a aula, será abordado o senso comum, como uma forma de conhecimento da realidade e visão de mundo.Os objetos de estudo da Psicologia deverão ser explicados,e uma breve síntese sobre os fenômenos psicológicos e a sua importância para a subjetividade será colocada para o aluno. Algumas teorias da Psicologia deverão ser apresentadas aos alunos. Ao finalizar a aula,deverão ser apresentados os primórdios da Psicologia aplicada ao Direito, integrando este tema aos conceitos discutidos anteriormente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com